Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular 2023

Feira de Estágios da PUC-Campinas reúne mais de 30 empresas para universitários de toda a região

Evento será nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, entre 9h e 22h. Estudantes de todas as universidades são convidados para oportunidade de vagas e palestras

A PUC-Campinas, por meio do Escritório de Talentos e Carreiras, realiza no dia 1º de setembro a Feira de Estágios 2022. O evento acontece na área externa à Praça de Alimentação, no Campus I, entre 9h e 22h. É a oportunidade para que os estudantes conheçam possibilidades na área em que escolheram atuar e também uma chance de se aproximar do mercado de trabalho e até mesmo conseguir uma vaga de estágio em uma grande empresa.

A feira é destinada a estudantes de qualquer universidade, que queiram ter a experiência de entender mais a carreira e procurar uma vaga de estágio. Além dos estandes com orientações relacionadas à atuação de cada empresa e sobre o perfil profissional procurado, o cronograma conta com 16 palestras durante o evento, que irão ajudar no melhor direcionamento dos alunos e alunas. É uma oportunidade de conhecer o mercado, saber o que as empresas esperam do profissional do futuro e também buscar o início da vida profissional na área escolhida.

O evento é um sucesso tanto para as empresas como para os alunos. Desde 2019, foram quase 4 mil vagas oferecidas, com uma média de 30 empresas participantes por edição. Ao todo, cerca de 30 mil estudantes participaram nos últimos três anos.

Na página da Feira de Estágios, é possível cadastrar o currículo. Basta clicar aqui para acessar, preencher o formulário e anexar o arquivo.

A PUC-Campinas é referência no assunto. Hoje, cerca de 3.500 estudantes estão realizando estágio em uma empresa. Nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizaram estágio com remuneração durante o curso – na modalidade presencial, home office ou hibrido, bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.
Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parceiras já ofereceram vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

Confira como foi a edição de 2019:

 

 

 



Carlos Giacomeli
29 de agosto de 2022