Os alunos da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas realizam nesta quinta-feira, 12 de março, das 11h às 14h e das 18h às 21h, na Praça de Alimentação no Campus I, o Macarrão Solidário. A atividade é uma ação solidária para recepcionar os novos alunos da Universidade e colaborar com o Lar dos Velhinhos de Campinas, já que toda a renda obtida com a venda do macarrão será doada para a entidade.

Cerca de 30 alunos da Faculdade de Turismo estarão envolvidos na preparação da Macarronada que será realizada na Praça de Alimentação do Campus I. De acordo com a diretora da Faculdade de Turismo, Laura Umbelina Santi a expectativa é de que sejam vendidas cerca de 500 porções de macarrão nos dois períodos. Cada porção terá o custo de R$ 5,00.

A diretora da Faculdade explica que a atividade é uma maneira dos estudantes trabalharem todo o conhecimento adquirido nos dois primeiros anos de curso. “A atividade está integrada com ações de marketing, organização de eventos e economia. O aluno consegue recuperar e colocar em prática tudo o que já foi aprendido nos primeiros anos de faculdade”, explicou a professora.

Ela ainda ressalta que além de ajudar no aprendizado dos alunos, o Macarrão Solidário também contribui para a solidariedade dos estudantes. “A atividade permite a hospitalidade e também de ajuda ao próximo”, disse a diretora.

Macarrão Solidário
Data: 12 de março