Faculdade de Relações Públicas faz aula inaugural e acolhida a calouros

Estudantes participaram de palestra e também tiveram atividade com veteranos do curso

A Faculdade de Relações Públicas realizou, nos dias 25 e 27 de março, uma aula inaugural e um momento de acolhida a calouros. O evento foi organizado pela Diretora e professora da Faculdade de Relações Públicas, Cristina Micaroni Altieri, com o apoio das monitoras Caroline Baptista e Gabriella Mokarzel, alunas do 7º modulo. A aula inaugural foi ministrada pela profissional de relações públicas Gabrielle Agner, ex-aluna da Faculdade de Relações Públicas e formada pela PUC-Campinas.

A ex-aluna falou sobre sua trajetória profissional e deu dicas aos estudantes de como se destacar  no mercado e desenvolver segurança pessoal e profissional na área de Relações Públicas. Além disso, reforçou a importância de estar presente e se movimentar nas redes sociais, que atualmente são meios de comunicação muito importantes para conectar o profissional com a empresa.

“Retornar à PUC-Campinas como uma profissional de Relações Públicas foi uma experiência emocionante e gratificante. Há quatro anos, eu estava começando minha jornada acadêmica como caloura, e agora tive o privilégio de voltar para compartilhar minha trajetória acadêmica e profissional com os alunos, destacando a relevância de nossa profissão: o quanto ela tem crescido e a importância da comunicação para o mercado. Estar de volta ao lugar onde tudo começou e onde este ciclo se encerrou foi incrível. Sempre guardarei com carinho essa Aula Inaugural”, disse a palestrante.

Além do momento de compartilhamento de conhecimentos com a palestrante a programação também contou com uma dinâmica de acolhimento aos novos estudantes, onde eles se apresentaram brevemente no palco, e, em seguida, puderam ser “apadrinhados” por veteranos, com o objetivo de mostrar aos ingressantes que eles podem contar com o apoio da Universidade e daqueles que já estão a mais tempo nessa trajetória universitária.

Para a Diretora e professora da Faculdade de Relações Públicas, esses momentos são muito valiosos. “Trazer uma profissional recém-formada é uma forma de mostrar aos alunos as oportunidades do mercado de trabalho na área de Relações Públicas, além de ser uma inspiração aos futuros profissionais e  esse momento da acolhida aos ingressantes juntamente com o apadrinhamento é uma prática que está sendo realizada há um ano e que vem proporcionando uma maior integração entre todos os alunos, além de aumentar o senso de pertencimento e fortalecer a identidade do curso”, completou a professora Cristina Micaroni Altieri.

Carlos Giacomeli
19 de abril de 2024