Faculdade de Letras da PUC-Campinas promove live em comemoração dos seus 80 anos

Atividade acontece no dia 13 de outubro, às 9h, pelo Microsoft Teams. Haverá, na ocasião, palestra de convidado externo e premiação de Concurso Literário

A Faculdade de Letras da PUC-Campinas, em comemoração dos seus 80 anos, promove, no dia 13 de outubro, das 9h às 11h, pela plataforma Microsoft Teams, uma live voltada à comunidade universitária e ao público externo. A atividade contará com palestra, premiação do 8º Concurso Literário e publicação da revista Kyrial, produzida por estudantes do Curso. As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui.

Criado em 1941, junto à antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – sediada na residência do Barão de Itapura, atualmente conhecida como Campus Central – o curso inicia sua trajetória em paralelo ao nascimento da PUC-Campinas, que completou 80 anos de existência em junho. Essa tradição será resgatada na conferência do Prof. Dr. Luís Fernando Prado Telles, da UNIFESP, que falará sobre a história dos cursos de Letras no Brasil.

Atualmente, a Faculdade de Letras da PUC-Campinas é oferecida em Licenciatura e Bacharelado, ambas com habilitação dupla em inglês e português, permitindo atuação ampla e diversificada dos egressos em atividades que envolvem língua portuguesa, língua inglesa, literatura, estudos da linguagem e consultoria linguística, bem como tradução, revisão, pesquisas e preparação de textos.

Aliando tradição e inovação, o curso dispõe de laboratórios de línguas e de tradução com softwares especializados para práticas de ensino-aprendizagem de idiomas e atividades profissionais, além de contar com docentes com experiência em tecnologias de tradução, revisão de textos e ensino nos 1º e 2º graus. 85% do corpo docente é formado por doutores e 15% mestres, alguns deles atuantes no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Linguagens, Mídia e Arte, do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas.

Além da palestra, a live da próxima quarta-feira (13) marcará o anúncio da publicação da revista Kyrial, produzida desde 2007 pelos alunos do Curso de Letras, e a cerimônia de premiação do 8º Concurso Literário de Letras, que reuniu produções de diversos gêneros textuais em língua portuguesa e língua inglesa. Os textos vencedores serão publicados no portal da Universidade.

Serviço:

Live: “80 anos da Faculdade de Letras da PUC-Campinas”

Data: 13 de outubro

Local: Evento on-line – Microsoft Teams (link de acesso)

Participação: gratuita e aberta ao público (inscreva-se)

Vinícius Purgato
6 de outubro de 2021