A Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas realiza de 14 a 18 de setembro, no Campus I da Universidade, os Jogos Escolares Municipais. O evento terá participação de cerca de 4 mil alunos do Ensino Fundamental de Campinas. Os alunos da Faculdade de Educação Física do 4º ano serão responsáveis por organizar toda a logística dos jogos e trabalhar a parte pedagógica com as crianças e professores das escolas participantes.

Os estudantes dos demais anos da Faculdade, serão os responsáveis por monitorar as práticas esportivas e orientar os participantes. De acordo com o diretor da Faculdade de Educação Física, Vagner Roberto Bergamo, a participação da Faculdade nos Jogos é importante para o estudante ganhar conhecimento prático. “Uma vez que o aluno trabalha diretamente com a prática, ele consegue aprender diferentes conteúdos e como avaliar as crianças”, explicou o professor.

Para o professor da Faculdade de Educação Física e coordenador da área de Educação Física da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campinas, Jefferson Eduardo Hespanhol, a participação da Universidade é a chance de permitir o desenvolvimento de ações sociais. “Os alunos do ensino fundamental tem a chance de conhecer lugares, como a Universidade, que permite o crescimento do aluno”, afirmou o professor.

De 14 a 16 serão realizados os jogos coletivos: Handball, futebol de salão, vôlei, basquete. Os jogos individuais ocorrerão nos dias 17 e de 18, que são: xadrez, dama, atletismo e tênis mesa. Todas as atividades serão realizadas no período da manhã, das 8h às 11h. Todas as atividades ocorrem no Campus I da Universidade.

Jogos Escolares Municipais
Data: 14 a 18 de setembro