Faculdade de Direito recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Certificação atesta as melhores instituições de ensino de Direito no país

A Faculdade de Direito da PUC-Campinas recebeu na noite desta quarta-feira, dia 30, o Selo de Qualidade OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil. A certificação é dada às melhores Faculdades de Direito do país, levando em consideração o desempenho dos alunos no Exame da Ordem e no ENADE.

O objetivo do Selo é aprimorar o ensino jurídico e evidenciar as faculdades com elevado padrão de qualidade, criando, assim, uma espécie de guia da educação jurídica brasileira. “Esta solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no País”, afirma o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Faculdade de Direito

O Curso de Direito da PUC-Campinas tem 68 anos de história e forma cerca de 500 bacharéis por ano. A Faculdade é conceito 4 no MEC e dispõe de uma estrutura completa para o ensino jurídico multidimensional com foco no ensino, na pesquisa e na extensão.

“Para nós, é uma grande alegria saber que dentre os cerca de 1.500 cursos de Direito no Brasil, o nosso foi um dos 161 a receberem o Selo. Isso demonstra o nosso comprometimento com os alunos e com o ensino jurídico de qualidade”, comenta o diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Francisco Vicente Rossi.

Avelino Souza
31 de janeiro de 2019