A Faculdade de Direito da PUC-Campinas e o Centro Acadêmico “XVI de abril” realizam, de 13 a 17 de abril de 2015, das 8h às 11h30 e das 19h21 às 22h, no Auditório Cônego Haroldo Niero – Campus Central –  Rua Marechal Deodoro, n° 1099, Centro, Campinas/SP – a Semana XVI de abril, tradicional encontro que atende ao projeto pedagógico da Faculdade de Direito.

O evento objetiva convidar docentes da Universidade para explanação mais detalhada de temas que fazem parte do conteúdo programático do curso de Direito.

Programação:

13/04/2015 (segunda-feira)
Matutino: Prof. Luis Renato Vedovato / Tema: Circulação internacional de pessoas e o Estado Islâmico.
Noturno: Prof. Josué Mastrodi Neto e professores convidados – Pesquisa PUC-Campinas – Engenharia Ambiental e Urbanismo / Tema: Crise hídrica – Responsabilidade administrativa e medidas para o enfrentamento.

14/04/2015 (terça-feira)
Matutino: Profa. Cristina Reginato Hoffmann e Prof. Silvio Beltramelli Neto / Tema: Novas perspectivas do Direito do Trabalho e a questão da flexibilização.
Noturno: Prof. Carlos Otávio Ferreira da Almeida / Tema: Direito Tributário Internacional – Linhas gerais e questões.

15/04/2015 (quarta-feira)
Matutino: Prof. José Guilherme Di Renzo Marrey, Prof. Luis Guilherme Soares Maziero e Profa. Natália Montezori Marabezzi Maziero / Tema: Homicídio Passional: questão de gênero?
Noturno: Prof. José Henrique Rodrigues Torres e Prof. Arnaldo Lemos Filho / Tema: A ditatura militar – os reflexos e a superação destes no atual Estado Democrático de Direito.

16/04/2015 (quinta-feira)
Matutino: Profa. Renata Alvares Gaspar / Tema: Meios alternativos de solução de conflitos – linhas gerais e os rumos trazidos pelo Novo Código de Processo Civil.
Noturno: Profa. Maria Helena Campos de Carvalho / Tema: Direito das Famílias – Novas concepções frente à sociedade pós-moderna e a jurisprudência dos Tribunais.

17/04/2015 (sexta-feira)
Matutino e Noturno: Prof. Geraldo Barros Neto / Tema: Uma apresentação ao Novo Código de Processo Civil.

Mais informações no telefone (19) 3735-5892.

Portal Puc-Campinas
8 de abril de 2015