Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas realiza no próximo dia 29 de abril, às 19h20, a palestra “O Brasil e a crise do século”, em comemoração ao dia do contabilista, celebrado no dia 25 de abril.

O evento tem como convidados o operador de mega bolsa e agente autônomo da Associação Nacional das Corretoras de Valores (ANCOR) e da Associação Nacional de Bancos de Investimentos (AMBID), Sérgio Bueno de Castro e o diretor da XP Investimentos Campinas, articulista e especialista em mercado de capitais Rodrigo da Luz.

Segundo o diretor da Faculdade de Ciências Contábeis da PUC-Campinas José Vicente de Souza, a palestra é uma chance de mostrar aos alunos as expectativas no cenário da crise. “O Brasil e a Crise do Século tem a intenção de mostrar a atual conjuntura e as perspectivas macroeconômicas do Brasil e do mundo”, explicou o diretor.

Profissão Contabilista

O dia do Contabilista foi instituído pela lei Estadual nº 1989, em 23 de maio de 1979. O profissional de contábeis pode exercer atividades em diversas áreas de atuação, como assessor, analista, auditor, perito, consultor, professor, dentre outras.

O curso de Ciências Contábeis da PUC-Campinas tem duração de oito semestres e o aluno tem contato com disciplinas de administração financeira, perícia contábil, auditoria e gestão de custos.

Serviço
Evento: “O Brasil e a crise do século”
Data: 29 de abril, às 19h30
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I – Rodovia D. Pedro I, km 136.



Portal Puc-Campinas
28 de abril de 2009