Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas apresenta calendário de exposições

A Faculdade de Artes Visuais convida a todos para conferir o calendário de exposições que ocorrerão em sua Galeria de Exposições Artísticas no bloco H07.

De 3 a 16 de agosto: “Fração de um corpo e suas múltiplas interpretações”, do artista e aluno, Lucas Souza, utiliza diversas linguagens visuais com o objetivo de contribuir para a formação estética e cultural da comunidade tanto acadêmica quanto da sociedade.

De 21 a 30 de agosto: A “Primeira Mostra para Repensar o Ócio”, dos artistas e alunos, Ana Paula Cipolli e Wilson Wenceslau, cria um espaço imersivo, contemplando obras que instigam o espectador a refletir sobre o ritmo acelerado de produção imposto em nossa sociedade atual. A exposição é criada em um espaço confortável, ao qual convida o espectador a permanecer o tempo que for desejado junto às obras que os provocam a refletir sobre os momentos ociosos como algo importante e necessário na vida humana.

Nos meses de setembro e outubro, a Galeria recebe a exposição da ANPAP (Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas), que ficará em cartaz do dia 20 ao dia 06 de outubro.

E para fechar o ano, de 09 a 31 de outubro, ficarão em cartaz as exposições experimentais dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Bacharelado em Artes Visuais da PUC-Campinas.

Nesse ano, a Galeria da Faculdade de Artes Visuais teve a exposição de abertura de início das aulas, elaborada pelos alunos egressos, Tais Silva e Stenio Oliveira, intitulada “Conflitos e Contrastes”, ocorrida no mês de fevereiro.  De 15 a 19 de maio, recebeu a exposição “Arte Indígena” elaborada pelo Museu Universitário e em seguida, de 24 de maio até 05 de junho, ocorreu a Exposição “Ellos: a ligação entre ego e aparências”, das alunas Giovana Baptistella e Maria Donaire.

Silvia Perez de Freitas
30 de junho de 2017