Faculdade de Artes Visuais dá início ao Experimentais 2022

Exposição “Vieses” abre programação que vai até o dia 12 de dezembro

A Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas dá início neste dia 5 de outubro ao conjunto “Experimentais 2022”. O evento contará com quatro exposições coletivas de estudantes que cursam bacharelado e licenciatura em Artes Visuais na Universidade. As atividades prosseguem até o dia 12 de dezembro.

As obras apresentadas são Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes, orientados pelas professoras Andreia Dulianel, Paulo Cheida e Tatiana Dantas. Os trabalhos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na Galeria da Faculdade de Artes Visuais, no prédio H07, no Campus I. A entrada é gratuita.

A primeira exposição, que já pode ser visitada, é das artistas Carolina Vasconcellos, Alice Prada, Kelly Martins, Luciana Xavier e Victória Regina, com o nome “Vieses”, que ficará no espaço até o dia 14 de outubro. O conceito trata de paralelos que que se completam em uma proposta de exposição artística contemporânea, que busca criar uma explosão sensorial.

Através de multimídias, cores, formas e texturas, a exposição leva ao espectador o universo do multissensorial, abrindo a janela da imaginação através de objetos táteis, projeções, aromas, cores e formas, revelando pontos de colisão entre as poéticas das artistas, como também pontos de encontro, em especial no que diz respeito à construção de um universo de obras interativas e reflexivas, que despertam sensações corporais e emoções nos espectadores.

Na exposição, estarão disponíveis fotografias, vídeos e instalação da artista Carolina Vasconcellos. Também poderão ser vistos os desenhos e livros de Luciana Xavier e a produção audiovisual de Victória Regina. As formas e a cor são exploradas nas obras de Alice Prada, com série de pinturas abstratas que conversam entre si e da artista Kelly Martins, que traz uma sequência de imagens tridimensionais que visam aguçar a experiência da visão e percepção através do tato.

“A exposição representa o trabalho de conclusão de curso. É uma mostra tradicional que nós temos, que na pandemia teve que ser realizada de forma online, e que agora volta a ser presencial. É uma atividade fundamental para que os trabalhos sejam conhecidos pela comunidade acadêmica e para valorizar o trabalho do estudante ao longo do ano”, explica o Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, diretor da Faculdade de Artes Visuais.

Anote na agenda

Período de visitação: 05/10 a 14/10