Ex-alunos de Psicologia se reencontram e doam 777 quilos de alimentos

Turma de 1972 fez a doação para campanha promovida pela PUC-Campinas

Um grupo de 29 ex-alunos de Psicologia da PUC-Campinas da turma de 1972 (foto acima feita em encontro antes do início da pandemia) se reuniu para doar alimentos para a campanha de doações de cestas básicas e produtos de higiene promovido pela Universidade em conjunto com a Arquidiocese de Campinas e com o Hospital da PUC. O esforço para reencontrar os ex-colegas resultou na doação de 74 cestas básicas com 777 quilos de alimentos.

“Conseguimos nos agrupar novamente após um exaustivo trabalho de captação de endereços, telefones e e-mails. Aí surgiu, para nos salvar, o WhatsApp. Pensamos em marcar nosso grupo com uma ação que nos faria sorrir sempre que nos lembrássemos dela. Surgiu então a ideia de doarmos uma tonelada de alimentos para que a PUC distribuísse aos mais necessitados”, disse Tânia Amin.

A ação para arrecadar os alimentos foi rápida. Em cerca de uma semana eles conseguiram fazer a doação. “Somos um grupo de setentões, muitos sem afinidade com as novas tecnologias. Surgiram conversas engraçadas, como ‘Gente, o que é Pix? Pago amanhã, minha filha vai me ajudar. Meu Deus, fiz a conta errada!’ Foi engraçado, mas deu tudo certo, não chegou a uma tonelada, mas chegamos perto”, conta.

Para facilitar a forma de doar os alimentos, a PUC-Campinas fez uma parceria com a rede de supermercados Dalben. Os interessados podem fazer um depósito no valor de R$ 60,80 cada cesta, que é encaminhada para a organização da campanha realizar a entrega a famílias carentes.

Os depósitos devem ser realizados em uma conta gerenciada pelo SUPERMERCADO DALBEN LTDA, com CNPJ: 46.241.741/0001-65, na conta: 224000-9 da agência 3389 – Bradesco. Após a doação, é aconselhável que o comprovante seja enviado para o WhatsApp: (19) 991644859.

Os produtos arrecadados são enviados para comunidades e Paróquias de Campinas, Monte Mor e Sumaré. São elas:

Comunidade Nossa Sra. Aparecida – Jardim Novo Campos Elíseos – Campinas

Paróquia Nossa Sra. Aparecida – Jardim Proença – Campinas