Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Evento reúne no Mescla projetos de 12 startups criadas na PUC-Campinas

Demo Day encerrou semestre de Programa de Aceleração de Startups da Universidade

Projetos e planos de trabalho desenvolvidos por 12 startups durante o segundo semestre na PUC-Campinas foram apresentados a uma banca de especialistas na noite de 12 de dezembro no Espaço Mescla do Campus I. O Demo Day do Programa de Aceleração CRIA, do Mescla da PUC de Campinas, marca o encerramento do projeto no ano. Os grupos melhores avaliados devem continuar dentro do CRIA em 2023.

O Programa de Aceleração de Startups foi pensado para atender especificamente o público universitário e também ex-alunos da Universidade. O Programa foi criado com o objetivo de ajudar projetos em fase inicial a crescerem e se tornarem negócios e startups estruturadas e em funcionamento de diversas formas, como mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking etc.

A abertura do Demo Day contou com apresentações de Giseli Fernandes, da Venture Hub, uma das coordenadoras do programa de treinamento, e do Prof. Dr. Tomas Guner Sniker, representando o Programa Mescla. A palestra de abertura foi de José Luiz Mendes, gerente sênior de Estratégias e Transações da EY. Ele também participou da banca de avaliação junto com o Prof. Dr. Ricardo Pannain, diretor da Faculdade de Engenharia de Computação, e José Eduardo Azarite, vice-presidente da Venture Hub.

Os projetos desenvolvidos durante o ano com a orientação de especialistas em diversas áreas, como negócios, marketing, direito, contabilidade e finanças, foram apresentados em pitches, apresentações rápidas, de no máximo cinco minutos. Os avaliadores tiveram depois três minutos cada para analisar, dar orientações e tirar dúvidas.

As startups criadas dentro da Universidade buscam solucionar problemas e oferecer diversos serviços inovadores nos segmentos de refeições coletivas, games, entretenimento, construção civil, educação, sustentabilidade, comércio virtual e outros.

As apresentações foram das startups Baskola, Mergulho Sustentável, Fada Madrinha, Cadê meu Feijão, Filaqui, Merkus, Miili, TEC-PHYSIO, Umagine, WeStudy, Q. Obra e Me2.



Marcelo Andriotti
13 de dezembro de 2022