Evento “mão na massa” de inovação em negócios de impacto reúne grupos no Mescla

Equipes terão mentoria de profissionais da Bosch para desenvolver os projetos

O Evento Maker (mão na massa) da “Era AIoT – Trilha do Conhecimento 2022” aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Espaço Mescla, no Campus I da PUC-Campinas. Durante o processo, grupos que se inscreveram previamente puderam apresentar suas ideias de tecnologia inovadora com foco na responsabilidade social e em negócios de impacto. Professores da PUC-Campinas puderam avaliar os trabalhos e ajudar com apontamentos sobre a sequência das propostas.

Os grupos que apresentaram suas ideias já saíram do evento com um primeiro presente: eles terão mentoria de profissionais da Bosch para dar sequência ao projeto. Dois deles, por exemplo, apresentaram soluções ligadas à água. Entre elas, um protótipo de um dispositivo portátil que ajuda na identificação de impurezas na água e envia resultados de forma online instantaneamente.

Agora, novas reuniões serão agendadas na sequência e até haverá também uma nova fase de seleção de projetos. As datas ainda serão divulgadas.

Trilha de eventos

A “Era AIoT” está em sua segunda edição e contou com diversas palestras sobre os temas de Inteligência Artificial e Internet das coisas. A iniciativa foi promovida pela Bosch através do Connectory, em parceria com a Intel Corporation, Amazon Web Services (AWS) e CPQD, Intel, Lean Sales e Lenovo, com o apoio da PUC-Campinas.

Carlos Giacomeli
22 de agosto de 2022