Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Evento “mão na massa” de inovação em negócios de impacto reúne grupos no Mescla

Equipes terão mentoria de profissionais da Bosch para desenvolver os projetos

O Evento Maker (mão na massa) da “Era AIoT – Trilha do Conhecimento 2022” aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Espaço Mescla, no Campus I da PUC-Campinas. Durante o processo, grupos que se inscreveram previamente puderam apresentar suas ideias de tecnologia inovadora com foco na responsabilidade social e em negócios de impacto. Professores da PUC-Campinas puderam avaliar os trabalhos e ajudar com apontamentos sobre a sequência das propostas.

Os grupos que apresentaram suas ideias já saíram do evento com um primeiro presente: eles terão mentoria de profissionais da Bosch para dar sequência ao projeto. Dois deles, por exemplo, apresentaram soluções ligadas à água. Entre elas, um protótipo de um dispositivo portátil que ajuda na identificação de impurezas na água e envia resultados de forma online instantaneamente.

Agora, novas reuniões serão agendadas na sequência e até haverá também uma nova fase de seleção de projetos. As datas ainda serão divulgadas.

Trilha de eventos

A “Era AIoT” está em sua segunda edição e contou com diversas palestras sobre os temas de Inteligência Artificial e Internet das coisas. A iniciativa foi promovida pela Bosch através do Connectory, em parceria com a Intel Corporation, Amazon Web Services (AWS) e CPQD, Intel, Lean Sales e Lenovo, com o apoio da PUC-Campinas.



Carlos Giacomeli
22 de agosto de 2022