Estudantes gravam vídeos para homenagear professores durante a quarentena

Iniciativa foi um reconhecimento do esforço dos docentes para manter o ensino remoto

Estudantes dos Cursos de Jornalismo e de Mídias Digitais da PUC-Campinas gravaram vídeos para homenagear os professores da Universidade, que, desde o início da quarentena, estão se esforçando para manter a qualidade do ensino com as aulas de forma remota.
Nos vídeos, os alunos de Jornalismo gravaram um texto em reconhecimento à dedicação dos professores, junto com depoimentos e agradecimentos de alguns estudantes. Também houve outro vídeo em que a aluna Gabi Castelani, que também é cantora, interpreta “Dia Comum”, de Milton Nascimento.

Clique aqui para ver vídeo de canto
Segundo a Profa. Cyntia Andretta, Diretora do Curso de Jornalismo, a iniciativa foi espontânea por parte dos estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos.
Os Cursos de Graduação da PUC-Campinas seguem ativos com suas atividades remotas durante o isolamento social, tendo o suporte do Canvas e do Teams, plataformas digitais usadas nas principais universidades do mundo. O sistema está sendo aprimorado constantemente, contando com o retorno dado pelos professores e estudantes sobre suas experiências nas aulas remotas.
Adquiridas pela Universidade, que acompanha o processo de transformação digital, essas ferramentas dispõem de múltiplas funcionalidades, como envio de avisos e e-mails, realização e correção de provas, tarefas on-line, calendário compartilhado, suporte a videoconferências, fóruns, ferramentas de colaboração, compartilhamento de arquivos multimídia e criação de salas virtuais.

Marcelo Andriotti
19 de maio de 2020