Estudantes e professores podem acessar conteúdo acadêmico das bibliotecas pela internet

Serviços disponíveis na PUC-Campinas permitem acessar livros, revistas, teses e dissertações

Os estudantes da PUC-Campinas têm acesso a milhares de livros, dissertações, teses, relatórios, revistas e estudos de forma remota. O serviço, que facilita o acesso dos alunos e professores ao conhecimento em diversas áreas, se torna ainda mais útil neste período de interrupção das aulas presenciais.
São diversos os serviços virtuais disponíveis à comunidade acadêmica nas bibliotecas da Universidade. Todos os recursos podem ser acessados na página do SBI – https://www.puc-campinas.edu.br/biblioteca/

Confira como acessá-los e o que está disponível:

Portal de periódicos da CAPES

É uma biblioteca virtual de informação científica com 48.038 títulos de periódicos em texto completo, 130 bases de dados de referências e resumos.  Mais de 275 mil  documentos, entre anais, relatórios, livros, anuários, guias, manuais, entre outros. Com o login e a senha utilizados nos sistemas da PUC-Campinas, é possível acessar remotamente o conteúdo completo por meio do acesso remoto via CAFe.

Periódicos de acesso aberto

Os materiais de acesso aberto são de alta relevância científica e possuem conteúdo confiável para pesquisa. Nesta página estão listados os principais periódicos de acesso aberto avaliados pelo sistema Qualis, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A lista foi organizada de acordo com cada Centro da Universidade para facilitar a pesquisa dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-Campinas.

Biblioteca digital de teses e dissertações da PUC-Campinas

Target GEDWeb:
Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios – Acesso remoto por meio de login no sistema Pergamum ou pelo link da página de recursos on-line do SBI.
Revista dos Tribunais
RT Online é uma base de dados de pesquisa jurídica da Editora Revista dos Tribunais/Thomson Reuters que reúne: doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área de Direito. Acesso com o login e a senha utilizados nos sistemas da PUC-Campinas.
Revistas científicas editadas pelo Núcleo de Editoração da PUC-Campinas
Cadernos de Fé e Cultura, Estudos de Psicologia, Oculum Ensaios, Pós-Limiar, Reflexão, Revista de Ciências Médicas, Revista de Educação PUC-Campinas, Revista de Nutrição e Transinformação.
Serviços que podem ser solicitados on-line:
Solicitação de ficha catalográfica para trabalhos de conclusão de curso de Graduação e Pós-Graduação.
Via Catálogo Lvmen com login e senha.

Dúvidas e orientações:
Biblioteca Dom Airton José dos Santos – Campus I Unidade I:
E-mail: sbi.referencia1@puc-campinas.edu.br

Biblioteca Campus I Unidade 2 (CCHSA):
E-mail: sbi.referencia1unid2@puc-campinas.edu.br

Biblioteca do Campus II