Estudantes de Relações Públicas lançam 5ª edição da revista Antena RP

Atividades fazem parte de componente curricular do 6º semestre do curso

Estudantes de do 3º ano (6º semestre) do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas, produziram a 5ª edição da revista “Antena RP”. A atividade, desenvolvida durante todo o semestre, teve nesta edição a orientação da Profa. Dra. Maria Rosana Ferrari Nassar e da Profa. Me. Célia Padreca Nicoletti.

A edição é produzida anualmente pelos alunos no componente curricular “Assessoria em Relações Públicas e Comunicação organizacional”. A temática da publicação é definida em conjunto com os alunos, que se dividem na produção das matérias. Ao todo, foram formados quatro núcleos para o desenvolvimento da revista: equipes de redação e revisão, design, relacionamento e divulgação, onde cada grupo foi responsável por atribuições específicas. As pautas sobre os temas “Comunicação, esporte e qualidade de vida” foram definidas pelos estudantes e produzidas posteriormente.

De acordo com a professora Maria Rosana Ferrari Nassar, o exercício é importante para que os estudantes possam colocar na prática o aprendizado. “É fundamental para o exercício da produção de texto, bem como entender o processo de construção de uma revista, as fases necessárias com os conteúdos específicos, uma vez que o profissional de Relações Públicas pode ser responsável por esse tipo de produto nas organizações”, explica.

“A participação habilitou os alunos a entenderem o processo de produção textual e de diagramação de uma Revista, a qual pode ser um importante veículo de comunicação em sua atuação profissional como Relações Públicas. Temos a certeza de que tanto o visual, quanto os conteúdos das matérias, agradarão aos leitores”, completou a professora Célia Padreca Nicoletti.

Confira abaixo a revista na íntegra:

Carlos Giacomeli
14 de dezembro de 2022