Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Estudantes de Relações Públicas desenvolvem estratégia para melhorar desempenho de influenciadores digitais

Projeto fez parte do componente curricular Projeto Integrador e teve apresentação feita por meio de Lives

Estudantes do 2º ano do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas desenvolveram um projeto com estratégias para alavancar ainda mais o desempenho de influenciadores digitais. O trabalho foi desenvolvido no componente curricular Projeto Integrador.

“Em 2022, a proposta foi trabalhar com influencers e para isso os alunos de Relações Públicas criaram assessorias. Eles tiveram a oportunidade de trabalhar junto de um cliente real para levantar a necessidade deles. Eles precisavam traçar estratégias para melhorar o desempenho e tiveram resultados diferentes entre eles. Os clientes adoraram! Para concluir, ao invés de montarmos uma apresentação com slides ou feiras, fizemos um formato pioneiro de apresentação por lives”, explica a Profa. Helena Ferrari de Almeida.

Eles foram divididos em 12 equipes. Cada uma estudou um cliente para entender melhor a necessidade de cada um e preparar a proposta. As estratégias foram submetidas a aprovação dos influenciadores durante todo o semestre e aprovadas em cada etapa.

Além da apresentação online em formato de Live pela rede social Instagram, os grupos entregaram também um e-book com a apresentação escrita.

“Várias habilidades foram trabalhadas: oportunidades, gerenciamento de crise, necessidades, estratégias e raciocínio. Sem contar que, desde o começo, nossa ideia era trazer o máximo possível o olhar para o mercado. Foi sensacional ver a evolução e ver que a régua dos estudantes elevou bastante para o próximo ano. Eles terão outro olhar para trabalhos, tanto na academia quanto na vida profissional”, completa a professora.

Depois de finalizados, dois vídeos foram produzidos, das turmas do matutino e do noturno, resumindo todo o processo do semestre. Confira abaixo.

 

 

 



Carlos Giacomeli
14 de dezembro de 2022