Estudantes de Relações Públicas desenvolvem estratégia para melhorar desempenho de influenciadores digitais

Projeto fez parte do componente curricular Projeto Integrador e teve apresentação feita por meio de Lives

Estudantes do 2º ano do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas desenvolveram um projeto com estratégias para alavancar ainda mais o desempenho de influenciadores digitais. O trabalho foi desenvolvido no componente curricular Projeto Integrador.

“Em 2022, a proposta foi trabalhar com influencers e para isso os alunos de Relações Públicas criaram assessorias. Eles tiveram a oportunidade de trabalhar junto de um cliente real para levantar a necessidade deles. Eles precisavam traçar estratégias para melhorar o desempenho e tiveram resultados diferentes entre eles. Os clientes adoraram! Para concluir, ao invés de montarmos uma apresentação com slides ou feiras, fizemos um formato pioneiro de apresentação por lives”, explica a Profa. Helena Ferrari de Almeida.

Eles foram divididos em 12 equipes. Cada uma estudou um cliente para entender melhor a necessidade de cada um e preparar a proposta. As estratégias foram submetidas a aprovação dos influenciadores durante todo o semestre e aprovadas em cada etapa.

Além da apresentação online em formato de Live pela rede social Instagram, os grupos entregaram também um e-book com a apresentação escrita.

“Várias habilidades foram trabalhadas: oportunidades, gerenciamento de crise, necessidades, estratégias e raciocínio. Sem contar que, desde o começo, nossa ideia era trazer o máximo possível o olhar para o mercado. Foi sensacional ver a evolução e ver que a régua dos estudantes elevou bastante para o próximo ano. Eles terão outro olhar para trabalhos, tanto na academia quanto na vida profissional”, completa a professora.

Depois de finalizados, dois vídeos foram produzidos, das turmas do matutino e do noturno, resumindo todo o processo do semestre. Confira abaixo.

Carlos Giacomeli
14 de dezembro de 2022