Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

 Estudantes de Publicidade e Propaganda recebem mentoria em TCCs de olho em premiação

Parceria entre PUC-Campinas e agência CZ Brains vai premiar os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso no dia 6 de dezembro

Uma parceria firmada entre a PUC-Campinas e a agência CZ Brains vai premiar os melhores TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade. O Prêmio “Talentos CZ Brains” teve o pontapé inicial no último dia 23 de agosto, com apresentações musicais na Universidade. O laboratório experimental do curso também já foi adesivado em alusão à parceria. Agora, profissionais da agência iniciam a fase de mentoria com os grupos para que os trabalhos fiquem ainda mais alinhados para a disputa do prêmio.

Nesta semana, durante dois dias, os estudantes puderam ter a orientação de profissionais das áreas de mídia, planejamento, criação, apresentação e vendas, para poderem implementar o aprendizado nos trabalhos. Os profissionais atenderam cada grupo, individualmente, analisando cada caso.

O resultado da escolha dos melhores trabalhos deve sair no dia 6 de dezembro. Os três primeiros colocados serão premiados. O de maior destaque receberá uma premiação de R$ 5 mil, além de um kit de participação. O segundo e terceiro colocados também receberão kits e troféus.

Para o Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima, Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, a parceria é importante não só para os alunos do 8º semestre, mas para os demais, que já começam a pensar em seus projetos e já criam uma percepção de ter o mercado de trabalho mais próximo.

“Essa parceria vem para motivar ainda mais o empenho do estudante. A gente passa a ter o mercado de trabalho dentro da Universidade, com todas as suas atualizações. Então, o aluno tem a orientação dos professores, especialistas, e dos profissionais da agência. E essa diversidade de ideias é um ganho para todos”, pontua.

Haverá, na sequência, uma etapa de seleção dos trabalhos, antes do anúncio dos vencedores.

“Objetivo é de incentivar e aproximar os alunos do mercado e mostrar a agencia como uma via bacana de mercado de trabalho para profissionais de propaganda. Além disso, muito do que a temos feito é observar, para que a gente consiga, eventualmente, convidá-los e para se aproximar e, quem sabe, recrutar alguém”, explica Bruno Cezar Ferreira, CEO da agência.



Carlos Giacomeli
30 de setembro de 2022