Estudantes de Gastronomia montam horta sustentável em fundação

Um grupo crianças assistidas pela Fundação participou da montagem da horta

Estudantes do Curso de Gastronomia da PUC-Campinas, em parceria com o Projeto de Extensão Hortas, Jardins Sustentáveis e Promoção de Saúde em Campinas, monitorados pelos professores Marcelo Bergwerk, da disciplina de Gastronomia Sustentável, e Rita de Cássia Violin Pietrobom, da Biologia, realizaram no dia 25 de maio a construção de uma horta sustentável na Fundação Gerações, localizada no Parque Valença II em Campinas.

Um grupo crianças assistidas pela Fundação participou da montagem da horta e da oficina sobre preparação do solo, transplante das mudas e rega. O objetivo da atividade foi incentivar a alimentação saudável e promover o bem-estar por meio do contato com a natureza.

“O contato com a terra e a manipulação das plantas proporciona bem-estar, estimula a curiosidade e respeito pela natureza“, disse Andreia Pimentel, Coordenadora do Curso de Gastronomia.

A PUC-Campinas também desenvolve uma horta sustentável junto ao Centro de Envelhecimento e Longevidade Vitalità, no Campus I, além de oferecer cursos para a comunidade externa.

Marcelo Andriotti
30 de maio de 2023