Entre os dias 10 e 15 de julho, alunos de Direito de todo o Brasil estão reunidos em Campinas para o 27º Encontro Nacional dos Estudantes de Direito (Ened). Pela primeira vez Campinas é sede do evento, que tem a coordenação do Centro Acadêmico 16 de Abril, da PUC-Campinas. Durante os dias de evento ocorrerão painéis para discussão de temas que envolvem desde a avaliação da educação jurídica até questões mais abrangentes, como a necessidade de se realizar um balanço das questões sociais no Brasil.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é sobretudo fornecer espaço de discussão entre os estudantes, abordando a questão da participação política para que o direito seja capaz de transformar a sociedade. Para tanto, serão realizadas oficinas e minicursos, palestras e grupos de trabalho. Todos ministrados por profissionais de reconhecimento nacional e internacional, vindos dos mais diversos campos do Direito, além de representantes do Executivo e Legislativo.

A programação dos eventos será dividida entre a PUC-Campinas e a Unicamp. As informações completas e sobre o Ened podem ser obtidas no site do centro Acadêmico – http://www.direitopuccamp.com.br, no link Ened.

10 de julho de 2006