Estudantes de Ciências de Dados e Inteligência Artificial visitam data center

Ascenty, com sede em Campinas, é uma empresa brasileira de relevância internacional

Estudantes de Ciências de Dados e Inteligência Artificial da PUC-Campinas visitaram, no dia 17 de abril, o data center da Ascenty, em Campinas. Eles puderam conhecer a estrutura física e como são os processos de segurança e de manutenção dos equipamentos.

Profissionais da empresa também receberam os estudantes para falar sobre as últimas tendências em tecnologia, computação em nuvem, inteligência artificial, o mercado de tecnologia e a importância dos data centers no mundo atual.

“A Ascenty é uma empresa brasileira de relevância internacional, que constrói e mantém data centers no Brasil e no exterior. Os data centers viabilizam o que nós conhecemos como ‘nuvem’”. Para os estudantes de ciências de dados, que consomem informação da nuvem, conhecer a estrutura e saber como ela funciona é fundamental. Dentro das carreiras que eles vão seguir, terão que contratar empresas de data center para seus trabalhos”, disse o Prof. Me. Leandro Xastre, da disciplina de Redes e Comunicação, que acompanhou a visita.

Foto: Redes sociais da Ascenty

Marcelo Andriotti