Estudantes criam jogos digitais em maratona na PUC-Campinas

Grupos tiveram sábado e domingo para entregarem jogo digital com o tema Coragem durante a Game Jam 2022

O fim de semana foi de maratona de jogos no Campus I da PUC-Campinas. Estudantes inscritos no evento tiveram dois dias para desenvolver um jogo digital e apresentar a uma equipe avaliadora durante a Game Jam 2022.

O tema foi revelado no início do evento: coragem. E, a partir daí, três grupos foram criados. Eles tiveram a missão de desenvolver o game no estilo artístico no gênero, para a plataforma que quisessem. Inicialmente, no sábado, eles puderam desenvolver o conteúdo presencialmente, no laboratório da Universidade, entre 8h e 18h. Depois, no domingo, tiveram a oportunidade de finalizar o jogo da forma que escolhessem – online ou em outro local, por exemplo. A única necessidade era que o jogo fosse entregue no domingo, às 18h.

Ao final, duas equipes entregaram os jogos prontos: “Aracnofobia”, que foi criado por Gabriel Sabino Bianchi, Gabriel Leme dos Santos e Murilo Zanini Rodrigues da Silva; e “Sete Dias de Coragem”, produzido por Thiago Mendes Bianchi, Tainá Fernandes de Oliveira e Gabriel de Castro Torres. Todos do curso de Jogos Digitais.

Os games serão avaliados para se saber qual será o vencedor da maratona. Todos os estudantes receberam certificado de participação de 18 horas de trabalho no desenvolvimento do jogo.

“Eventos do tipo ‘maratona de desenvolvimento’ são muito importantes para os alunos colocarem em prática o aprendizado ao longo da jornada acadêmica, trabalhar em equipe e criar soluções de maneira rápida. Nessa ‘Game Jam’, das três equipes, duas finalizaram e entregaram um jogo digital. O resultado está bastante satisfatório”, comenta o Prof. Dr. Carlos Mingoto.

Carlos Giacomeli
5 de dezembro de 2022