Estudante de Relações Públicas é uma das finalistas do Programa “As líderes do Futuro”

A estudante do quarto ano de Relações Públicas (noturno) da PUC-Campinas, Larissa Baptistella Silva, é uma das dez finalistas do Programa “As líderes do Futuro”, criado pela EXEC, uma das principais consultorias de recrutamento e desenvolvimento de altos executivos do Brasil, em parceria com a revista Exame e a Repense Game.  Com o objetivo de conectar mulheres e estudantes de alto potencial com empresárias de sucesso, o Programa prevê ainda uma etapa final com sessões de mentoria entre as finalistas e executivas de reconhecido valor no mundo do trabalho.

Selecionada entre mais de mil participantes, a estudante de R.P. da PUC-Campinas credita sua escolha, principalmente, a capacidade de estabelecer relacionamentos positivos e a habilidade para trabalhar em equipe.

“O teste aplicado para a seleção exigiu vários aspectos conectados com as habilidades comportamentais. Acredito que a minha capacidade de compreender as colegas, e de conversar e refletir sobre as melhores atitudes na condução conjunta do trabalho, foram definidores para o meu êxito”, disse Larissa Baptistella.

A estudante, na fase final do Programa, terá sua mentoria com a executiva Nadir Moreno, Presidente da UPS Brasil, uma das maiores empresas de Logística do mundo. “Espero aprender muito nos encontros com minha mentora e aplicar todo esse conhecimento em meu dia a dia”, reforça Larissa.

Ainda para Larissa Baptistella, um dos pontos fundamentais do Programa, e motivo de grande orgulho por ter sido uma das finalistas, reside no fato de que a participação das mulheres em cargo de lideranças das empresas ainda é muito pequena em comparação com os homens. “Há uma grande mudança da Universidade, onde as mulheres costumam ser maioria em grande parte dos Cursos, para o mundo do trabalho, no qual os altos escalões ainda são dominados pelos homens. Espero que essa constatação se modifique e que em um futuro próximo as mulheres alcancem a merecida igualdade de reconhecimento por sua capacidade profissional”, finaliza Larissa Baptistella.

Clique aqui e confira as dez finalistas com as respectivas mentoras.

Armando Martinelli Neto
28 de agosto de 2017