Estudante de Propaganda e Publicidade é aprovada para experiência na Disney

Programa é voltado para universitários de todo o mundo e ocorre durante as férias

Uma estudante do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas foi aprovada em um programa da Disney para trabalhos temporários voltados para universitários. A experiência auxilia estudantes a ganharem experiência profissional, ao mesmo tempo que podem aprimorar o inglês e conhecer a cultura de trabalho dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Aline Kaori Aoki, do 4º ano, passou pelo processo de seleção realizado no Brasil. Após se inscrever no programa, que tem alta procura e com vagas esgotadas em poucos minutos após sua abertura, ela passou por palestras e entrevistas para ser avaliada.

“Minha primeira entrevista foi muito tensa, pois foi agendada no mesmo dia que tinha um voo marcado. Tive que realizar a conversa, que é feita totalmente em inglês e junto com outra candidata que concorre pela mesma vaga, dentro do aeroporto pouco tempo antes de embarcar”, disse.

Ela acabou sendo aprovada e agora se prepara para um período de dois meses de trabalho no parque. Depois da entrevista ela foi para a lista de espera até ser novamente chamada para uma nova entrevista, com instruções para o período de trabalho em um dos parques. Ela embarca no final de novembro.

A Disney Cultural Exchange Program é realizada durante as férias de verão do Brasil e a experiência permite aos participantes vivência com a cultura norte-americana, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais. Depois do período de trabalho, o participante tem um mês livre para fazer turismo pelos Estados Unidos.

Marcelo Andriotti
19 de setembro de 2022