A estudante do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas, Marina De Sordi, está entre os 10 brasileiros com melhor desempenho no ENEM de 2009 e que, hoje, cursam Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, História, Cinema e Audiovisual e Gastronomia, que têm o benefício ProUni.

Por esse motivo a estudante foi escolhida pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação, para compor a equipe de brasileiros que irá representar o país no Programa Ship for World Youth, do governo do Japão. O Programa oferece aos estudantes um intercâmbio cultural, gratuitamente, entre os países participantes (Japão, Brasil, Bahrain, Canadá, Egito, Índia, Nova Zelândia, Peru, Rússia, Espanha, Sri Lanka, Turquia e Venezuela).

O bom desempenho da aluna se estende na PUC-Campinas, onde cursa o 2º ano de Jornalismo. “Percebo que estou no caminho certo, na carreira certa e em uma Universidade que está me preparando para o mercado de trabalho. Agora, com essa oportunidade de vivenciar uma experiência no exterior, tenho certeza que vou expandir meus horizontes, aprender, amadurecer e adquirir conhecimento”, disse a aluna.

Vestibular 2012

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular 2012. Estão sendo oferecidas 6.255 vagas em 40 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Universidade: www.puc-campinas.edu.br até dia 25 de outubro. O período de desconto de 10% vai de 8 a 17 de outubro, com o valor de R$ 96. Neste ano, os Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Matemática e Sistemas de Informação também serão oferecidos, no período noturno, no Campus II. As provas para o Vestibular 2012 ocorrem nos dias 25 e 26 de novembro.

11 de outubro de 2011