Espaço Mescla promove curso sobre como negociar em qualquer lugar do mundo

Professora de Relações Internacionais aborda aspectos culturais em diferentes regiões

O espaço Mescla, da PUC-Campinas, promove, no dia 8 de setembro, o curso “Como Negociar Qualquer Coisa, com Qualquer Pessoa em Qualquer Lugar do Mundo”. Ele será ministrado pela Profa. Me. Kelly de Souza Ferreira, do Curso de Relações Internacionais.

O evento é gratuito e exclusivo para alunos, professores e funcionários da PUC-Campinas e seus familiares. As inscrições vão até o dia 07/09, ou até esgotarem as vagas, e podem ser feitas clicando aqui.

A atividade terá 1h40 de duração, ocorrendo das 17h às 18h40, de modo virtual. Serão abordadas Habilidades Básicas da Negociação, Preparação de uma Negociação, Heterogeneidade Cultural, Cultura e Linguagem Corporal, Cultura e Clareza, além de apresentação de casos.

Segundo a professora Kelly, o curso é voltado para qualquer profissional que tenha que fazer negociações, seja da área comercial e de áreas técnicas, seja de qualquer outra área que necessite de trabalho em cooperação com outros profissionais e equipes de diferentes localidades. Mas também suas orientações podem ser utilizadas fora do ambiente profissional.

“Vou falar sobre os aspectos culturais que podem influenciar negociações em qualquer lugar do mundo, seja no Oriente Médio, seja na Europa, seja na Ásia etc., e o que se recomenda fazer conforme cada uma dessas regiões. O que fazer nos primeiros encontros, como preparar os ambientes, por quais informações normalmente o público de cada região se interessa e outras orientações”, diz.

Marcelo Andriotti
2 de setembro de 2020