Escritório Education USA da PUC-Campinas oferece orientações para quem deseja estudar nos Estados Unidos

Unidade fornece informações sobre cursos, instituições, documentação, opções de custeio e bolsas de estudo. Serviço é totalmente gratuito para alunos e não alunos

O Escritório Education USA da PUC-Campinas, que compõe uma rede de centros de orientação em mais de 170 países, oferece uma série de informações e orientações a quem deseja estudar nos Estados Unidos. Os atendimentos da unidade, situada no Prédio da Reitoria da Universidade, estão sendo realizados por ­e-mail (educationusa@puc-campinas.edu.br) devido à pandemia.

Filiada do Escritório de Programas Educacionais Globais de Assuntos Educacionais e Culturais do governo americano, a unidade Education USA da PUC-Campinas oferece informações precisas e atuais sobre oportunidades de estudo em instituições de ensino superior credenciadas nos EUA. O escritório oferta suporte gratuito para que estudantes brasileiros – da PUC-Campinas e outras instituições – ingressem em universidades norte-americanas.

Entre os serviços oferecidos estão: orientação para pesquisa de cursos e instituições; orientação sobre documentação necessária; orientação sobre cartas de recomendação e de interesse do aluno; orientação para preenchimento dos formulários de admissão; orientação para solicitação de bolsas de estudo; orientação para declaração de capacidade financeira; opções de custeio; entre outros.

O Escritório Education USA da PUC-Campinas é supervisionado pela Profa. Me. Kelly Ferreira, docente da Faculdade de Relações Internacionais.

“Ele atende não só alunos da PUC-Campinas, mas toda a população. É um serviço de consultoria para todos aqueles que desejam estudar nos Estados Unidos. Auxilia em todo o processo, desde a escolha das universidades, a como preencher a documentação, como se inscrever etc. Outros escritórios cobram por esse serviço, mas na PUC-Campinas ele é totalmente gratuito”, diz Kelly.

Serviço:

Education USA da PUC-Campinas

Segunda-feira: 10h às 13h

Terça-feira: 13h às 17h

Quarta-feira: 10h às 13h

Quinta-feira: 13h às 17h

Sexta-feira: 10h às 13h

Sábado: fechado

Domingo: fechado

Obs.: em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, todos os atendimentos estão sendo realizados somente por e-mail.

Telefone: 19 3343-5756

E-mail: educationusa@puc-campinas.edu.br