Equipe formada por estudantes de Direito é finalista do Meeting Negociação

Grupo foi o único de universidade privada do Sudeste para etapa nacional

Uma equipe formada por alunos do Curso de Direito da PUC-Campinas foi classificada para a final do Meeting Negociação. A competição tem origem na International Negotiation Competition (INC), um evento com mais de 20 anos de existência que recebe profissionais e equipes de estudantes de inúmeros países. Ela foi a única de universidade privada do Sudeste para etapa nacional, que será disputada de 27 a 30 de maio.

Integrada por Camila Olivetti, Walter Regina e Victor Mendes, como coaches, e Carolina Macedo, Laura Rege Mestrinel,  Bruna Carpientieri e Maíra Mendes Goulart, como negociadoras, a equipe foi formada pelo Grupo de Estudos em Mediação e Negociação da PUC-Campinas (GEMN PUCC).

O GEMN foi criado pelo estudante de Direito Lucas Natal com o objetivo de fomentar o estudo dos métodos adequados para resolução de conflitos, expandindo o conhecimento sobre a mediação e negociação empresarial, bem como a participação em competições nacionais e internacionais. Entre as principais estão o Meeting de Negociação e a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB.

Com apenas seis meses desde sua criação e um treinamento intensivo, o GEMN PUCC se classificou na competição do Meeting de Negociação na etapa sudeste em terceiro lugar. O grupo conta com 31 membros e três núcleos, sendo eles: competição, produção acadêmica e organização.

O Meeting Negociação ocorre todos os anos em um local diferente com o objetivo de fomentar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.

Como Etapa Brasileira da International Negotiation Competition (INC), ele é realizado durante o primeiro semestre, em etapas regionais por todo o Brasil (Qualificatórias) e uma Etapa Nacional, cuja equipe melhor classificada representa o Brasil na INC.

Marcelo Andriotti
1 de abril de 2021