Enfermagem faz ação sobre aleitamento materno no shopping Parque das Bandeiras

Orientação sobre o aleitamento será nesta quinta-feira, 18 de agosto, das 10h às 16h

A Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas realiza nesta quinta-feira, 18 de agosto, uma ação para orientar a população sobre a importância e os cuidados do aleitamento materno.

Um grupo de alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem da Universidade ficará em um espaço, próximo ao posto da Polícia Federal. Outro grupo de alunos andará pelo shopping esclarecendo dúvidas e explicando para os visitantes em todos os andares do centro comercial questões importantes do aleitamento materno. Para isso, serão usados até mesmo bonecas para enfatizar os cuidados com a amamentação. A atividade acontece entre 10h e 16h.

Entre os temas abordados, estão as vantagens do aleitamento, a importância de saber como posicionar o bebê para amamentar e a importância de ter o apoio da família nesse período.

No local, será entregue um material de orientação sobre o tema, com detalhes sobre o leite materno e o ato de amamentar e também sobre a campanha do “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre o aleitamento materno.

Ações também são parte da celebração dos 50 anos da Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas

Criada em 4 de junho de 1972, a Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas formou cerca de 7 mil estudantes ao longo de 50 anos. O curso, reconhecido em âmbito nacional, é classificado com 4 estrelas pelo Ministério da Educação (MEC) e prepara o profissional para atuar na gestão, na pesquisa, na educação e na assistência.

O curso dispõe de Programa de Educação Tutorial (PET), atividades práticas em campo, além de estágios desenvolvidos no Hospital da PUC-Campinas, em unidades básicas de saúde e em empresas parceiras. Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Carlos Giacomeli
17 de agosto de 2022