Encontro Redes Digitais e Culturas Ativistas será realizado de 6 a 8 de outubro

O evento recebe trabalhos de pesquisadores de todo o Brasil e de outros países

A PUC-Campinas realizará, de 6 a 8 de outubro, a 4ª edição do Redes Digitais e Culturas Ativistas, um evento idealizado pelo seu Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte. O encontro, que neste ano será realizado de forma remota, integra programas da própria Universidade e de outras participantes, recebendo trabalhos de pesquisadores de todo o Brasil e também de outros países. O tema deste ano será “Fronteiras entre linguagens, mídia e arte”.

Apesar de o evento, neste ano, não ser presencial, houve recorde de inscrições. Foram 220 trabalhos inscritos de 317 autores, dez dos quais são obras artísticas que serão exibidas por meio de um link no site do evento. Foram quase 70 inscrições a mais, se comparadas às do ano passado. Os trabalhos vêm de todo o Brasil e alguns do exterior, como Itália, Reino Unido, França e Portugal.

Clique aqui para ver programação completa

A programação do evento conta com palestras, exposição artística e apresentação de trabalhos. A fim de nortear os participantes, foram divididas as temáticas em dez grupos de trabalho (GTs).

Os trabalhos que forem aceitos e apresentados durante o evento serão publicados em um caderno de resumos.

Confira a programação

06, 07 e 08 de outubro de 2020

PROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 06/10/20 (terça)

19h00 – Palestra de abertura com André Lemos (UFBA), transmissão ao vivo.

Mediação: Luisa Paraguai e Tarcisio Torres (PPG Limiar)

Dia 07/10/20 (quarta)

14h00 – Sessões de apresentação (14h-15h40; 16h-17h40)

19h00 – Mesa de discussão (transmissão ao vivo).

Rosana de Lima Soares (ECA-USP)

Didiana Prata (FAU-USP; FAAP)

Marcela Jesus, uma das condutoras do filme “Espero tua (re)volta” (2019)

Mediação: Eliane Azzari e Juliana Doretto (PPG Limiar)

Dia 08/10/20 (quinta)

14h00 – Sessões de apresentação (14h-15h40; 16h-17h40)

19h00 – Mesa de discussão (transmissão ao vivo).

Vicente Gosciola (UAM)

Rosemary Segurado (PUC-SP)

José Cícero da Silva (coletivo DiCampana)

Mediação: João Paulo Hergesel e Tarcisio Torres (PPG Limiar)