Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

Encontro da Faculdade de Educação Física

Evento foi realizado nos dias 3 e 4 de dezembro

A PUC-Campinas realizou nos dias 3 e 4 de dezembro o Encontro da Faculdade de Educação Física que contou com palestras de profissionais da área para os alunos do 1º ao 4º ano do Curso.

A palestra de abertura, “HIIT: compreendendo o método”, foi ministrada pelo Prof. Me. Luis Felipe Milano Teixeira, e tratou de um tema atual, que é o treinamento intenso. Segundo Teixeira, é importante entender os novos métodos. “É preciso compreender que muitos métodos não servem para todas as pessoas ou não são eficientes para toda a vida. Nesse sentido, não há um método que sirva sempre, por isso, é importante contar com o acompanhamento de um profissional especializado”, explicou.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas, Prof. Dr. István de Abreu Dobránszky, o objetivo do Encontro foi trazer pessoas de renome que pudessem contribuir com a discussão dentro das áreas de educação física escolar, treinamento esportivo e na área da prescrição do exercício físico voltado para a saúde. “O mais importante é que essas discussões promovam novos pensamentos e possibilidades metodológicas dentro da nossa atuação profissional, o que contribui para que a Faculdade de Educação Física se mantenha como uma faculdade de ponta”, ressaltou.

Após a palestra, os alunos participaram de uma atividade prática para demonstração do método.


Pesquisar

Veja também

Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura abre inscrições para 2019

Universidade participa de projeto para criar Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Resultado da 1ª Chamada e os Pré-Selecionados em 2ª Chamada – Vestibular Social 2019

Local da Prova do Novo Vestibular 2019

Universidade divulga lista de aprovados nos Cursos de Especialização