Encontro da Faculdade de Educação Física

Evento foi realizado nos dias 3 e 4 de dezembro

A PUC-Campinas realizou nos dias 3 e 4 de dezembro o Encontro da Faculdade de Educação Física que contou com palestras de profissionais da área para os alunos do 1º ao 4º ano do Curso.

A palestra de abertura, “HIIT: compreendendo o método”, foi ministrada pelo Prof. Me. Luis Felipe Milano Teixeira, e tratou de um tema atual, que é o treinamento intenso. Segundo Teixeira, é importante entender os novos métodos. “É preciso compreender que muitos métodos não servem para todas as pessoas ou não são eficientes para toda a vida. Nesse sentido, não há um método que sirva sempre, por isso, é importante contar com o acompanhamento de um profissional especializado”, explicou.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas, Prof. Dr. István de Abreu Dobránszky, o objetivo do Encontro foi trazer pessoas de renome que pudessem contribuir com a discussão dentro das áreas de educação física escolar, treinamento esportivo e na área da prescrição do exercício físico voltado para a saúde. “O mais importante é que essas discussões promovam novos pensamentos e possibilidades metodológicas dentro da nossa atuação profissional, o que contribui para que a Faculdade de Educação Física se mantenha como uma faculdade de ponta”, ressaltou.

Após a palestra, os alunos participaram de uma atividade prática para demonstração do método.