Empresários visitam Mescla e planejam projetos para auxiliar tutores de animais

Desenvolvimento de novas tecnologias e serviços podem ter participação de universitários

Representantes das empresas MedVenture e Digisystem estiveram no Espaço Mescla do Campus I para conhecer as instalações e discutir o desenvolvimento de um projeto voltado para o desenvolvimento de tecnologias voltada para auxílio a tutores de animais e para monitoramento de pets. O Projeto Guardião poderá ter a participação de estudantes e pesquisadores da Universidade.

O grupo foi recebido pelo Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pelo Diretor Adjunto do CCV (Centro de Ciências da Vida) Prof. Dr. Gustavo Henrique da Silva, o Diretor da Faculdade de Veterinária Prof. Dr. João Flávio Panattoni Martins e a gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas Diane Teo de Moraes.

“Queremos que as empresas venham construir juntos com a Universidade novas tecnologias, produtos e serviços. E com isso, além de oferecer soluções para demandas da sociedade, qualificar cada mais a academia”, disse o Reitor.

Por parte das empresas, participaram Daniel Camillo Rocha (diretor-executivo de Saúde da Digisystem), Luiz Claudio Aguiar (acionista), Marcos Antonio Perez (acionista) e os representantes da Medventure, Aby McMillan, Carlos Ballarati  e Augusto Carvalho.

“A PUC-Campinas tem uma estrutura única que não vamos encontrar em nenhuma outra universidade. A participação e integração de estudantes de todos os seus cursos, a estrutura do Hospital, da Clínica Veterinária, os incentivos fiscais e outras fontes de investimento que o Mescla atrai trazem uma grande vantagem competitiva para quem quer desenvolver projetos inovadores e busca soluções inéditas”, disse Aby McMillan.

Eles puderam conhecer, durante a visita, alguns projetos criados por estudantes, professores e pesquisadores da Universidade, como uma plataforma que auxilia crianças e adolescentes com problemas de mobilidade.

O objetivo do Projeto Guardião é unir biotecnologia animal e tecnologia de informação para desenvolver produtos inovadores que auxiliem quem tem animais domésticos nos cuidados do dia a dia.

Marcelo Andriotti
5 de setembro de 2022