Embaixadora visita a PUC-Campinas durante Semana de Relações Internacionais

Irene Vida Gala falou com estudantes sobre questões relacionadas ao Itamaraty

A embaixadora Irene Vida Gala, subchefe do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo, participou da Semana de Relações Internacionais da PUC-Campinas, realizada de 26 a 30 de setembro no Campus I. Ela coordena o projeto Monuem, que faz simulações das atividades das Nações Unidas a alunos da rede pública estadual e municipal de ensino de São Paulo.

A PUC-Campinas assinou um protocolo de intenções como o Ministério das Relações Exteriores para desenvolver o programa em Campinas. Aqui os trabalhos estão sendo feitos com a Escola Estadual Jornalista Roberto Marinho. Ela veio à cidade conhecer o trabalho na escola e foi acompanhada do Prof. Gustavo Blum, do Curso de Relações Internacionais.

Na PUC-Campinas, apresentou sua palestra “Desafios da Política Externa Brasileira em 2023”.  Ela falou aos estudantes sobre a situação atual do Itamarati, como estão sendo conduzidas as relações exteriores do Brasil e as tendências da política internacional.

Ao longo de sua trajetória profissional, especializou-se nas relações do Brasil com países do continente africano, bem como na temática de gênero nas relações internacionais. Teve passagens por Angola, Portugal, África do Sul, Zâmbia, Estados Unidos e foi embaixadora na República do Gana.

Marcelo Andriotti
30 de setembro de 2022