Programação semanal TV PUC-CAMPINAS
Semana de 04 a 10 de setembro

Com a proximidade das eleições, a TV PUC-Campinas apresenta uma entrevista com um cientista político que oferece subsídios para a população reconhecer e escolher um candidato idôneo ao cargo de político. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável esclarece sobre o parkinson, uma doença crônica que costuma aparecer, com mais freqüência, a partir dos 50 anos de idade. As estatísticas mostram que uma a cada duzentas pessoas desenvolve a doença no mundo. O programa Espaço Comunitário Especial é sobre o 1º Encontro Internacional da Extensão e da Pesquisa que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro na PUC-Campinas com o tema “A metrópole e o futuro”.

Programa Ponto de Encontro – De olho nos candidatos
Sinopse – Com a proximidade das eleições, o Programa Ponto de Encontro apresenta, com a participação de um cientista político, todos os meios, veículos e maneiras de se reconhecer um candidato idôneo. O programa também reforça a idéia que, independente dos escândalos de corrupção, votar é a oportunidade de alterar o quadro político do país.
Entrevistado
André Pires – Cientista Político / Professor da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas
Segunda (04/09) – às 21h
Terça (05/09) – à 0h da madrugada
Quarta (06/09) – às 15h
Quinta (07/09) – às 16h
Domingo (10/09) – às 19h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – O que é a doença de parkinson?
Sinopse – Uma pessoa em cada duzentas vai desenvolver a doença de parkinson em todo o mundo. É uma condição crônica que aparece, freqüentemente, a partir dos 50 anos. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável destaca a possibilidade de cura em função da evolução das pesquisas na área da genética.
Entrevistada
Grace Helena Letro – Neurologista / Professora da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas
Segunda (04/09) – às 17h
Terça (05/09) – às 22h
Quinta (07/09) – às 21h
Domingo (10/09) – às 15h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Sinopse – Palestra Políticas Públicas Direitos Humanos e Crime Organizado com Dom Antonio Celso de Queirós e Murilo Vieira
Quarta (06/09) – às 23h
Quinta (07/09) – às 17h
Domingo (10/09) – às 23h

Programa Fala Foca – Documentários
Sinopse – No dia 10 de setembro de 2001 o prefeito de Campinas Antônio da Costa Santos, o Toninho, morreu vítima de um tiro quando voltava para casa. Atentado político ou apenas mais um número para aumentar as estatísticas de crimes banais da violência em Campinas? Essas e outras questões são levantadas pelo vídeo-documentário “Crime Comum”. O jornalismo denúncia é abordado em “Fonética Forense – Gravações que Viraram Notícia”. Jornalistas de revistas semanais como Veja e Época revelam como a análise pericial de gravações de voz pode servir como ferramenta para a elaboração de grandes reportagens investigativas. Os bastidores do levantamento de informações de casos de corrupção que mobilizaram o país, tais como do ex-ministro Rogério Magri (1992) e ACM (2001), são narrados em depoimentos do perito da Unicamp Ricardo Molina.
Sexta-feira (08/09) – às 16h e 20h
Sábado (09/09) – às 12h e 16h

Programa Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Espaço Comunitário Especial – I Encontro Internacional da Extensão e da Pesquisa – Participação da professora. Maria Adélia Aparecida de Souza, coordenadora do evento e prof. Michel Rochefort, geógrafo, professor emérito da Universidade de Paris e ex-presidente do Instituto Francês de Urbanismo. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de setembro na PUC-Campinas com o tema “A metrópole e o futuro”.
Terça (05/09) – às 14h e 18h
Domingo (10/09) – às 13h