O EducationUSA Academy é um programa de enriquecimento acadêmico pré-universitário para estudantes internacionais de ensino médio que os prepara para enviar inscrições para universidades americanas e para serem bem-sucedidos em suas carreiras universitárias. Em seu terceiro ano, a Academia incluirá 11 instituições anfitriãs em 2018. Os estudantes autofinanciam sua participação, com exceção dos estudantes que foram eleitos para bolsas de estudos.

Descrição do Programa

O EducationUSA Academy 2018, será organizado por 11 universidades e faculdades dos EUA na sessão de verão, e dois campi no inverno. O EducationUSA Academy é um programa de enriquecimento acadêmico pré-escolar de 2 (duas) a 4 (quatro) semanas para estudantes de 15 a 17 anos de idade que são estrangeiros e falantes de inglês intermediário a avançado. A Academia 2018 incluirá os seguintes campi: Diablo Valley College (CA), Embry-Riddle Aeronautical University (FL), Johns Hopkins University (MD), Montana State University (MT), Northwestern University (IL), Syracuse University (NY), Temple University (PA), University of Alabama-Huntsville (AL), University of Colorado Boulder (CO), University of Massachusetts Amherst (MA), and University of North Georgia (GA).

“Este não é apenas um programa educacional – ele dá a oportunidade de explorar a América e sua cultura.”

Participante do EducationUSA Academy

Os alunos participantes irão explorar o processo de preparação das candidaturas de sucesso para faculdades à medida que desenvolvem habilidades acadêmicas de nível universitário. Eles também terão a oportunidade de experimentar a vida dos alunos e obter uma melhor compreensão do sistema de ensino superior dos EUA. Cada instituição normalmente hospeda 15-20 alunos, mas também são possíveis grupos maiores, incluindo grupos enviados como uma unidade por governos ou instituições no exterior. O programa também inclui visitas personalizadas a diversos campi universitários e universidades nas proximidades da instituição anfitriã, para que os alunos obtenham uma compreensão da vasta gama de instituições disponíveis para eles. Os programas incluem exposição a grandes instituições do estado, faculdades privadas menores, HBCUs ou outras instituições que servem as minorias e faculdades comunitárias. A Academia é um programa de inglês imersivo assim espera-se que os alunos já possuam habilidades suficientes em língua inglesa.

“Eu queria aprender a escrever bons ensaios tanto para fins acadêmicos quanto para admissão, e eu consegui isso. Eu queria praticar minhas habilidades de inglês como escuta e fala, o que eu também melhorei. Além disso, queria fazer novos amigos e aprender sobre culturas em todo o mundo, e com este programa eu cumpri ambas “.

Participante do EducationUSA Academy

Cada instituição anfitriã da Academia determina suas próprias datas, custos, processo de candidatura, prazo do programa, e processo de avaliação da língua inglesa. Os estudantes aplicam-se diretamente à instituição de sua escolha e pagam seus próprios programas e custos de viagem. O custo do programa por aluno varia de US$ 4.000 e US$ 6.000, que inclui mensalidades, livros e materiais, casa e comida, seguro de saúde, atividades culturais e visitas ao campus. As tarifas de passagens aéreas e vistos são a parte e também devem ser cobertas pelos alunos. O custo médio total por aluno, incluindo taxa de matrícula e outros custos do programa, passagem aérea internacional, despesas de viagem no país para entrevistas de visto e orientações pré-partida e despesas acessórias, é estimado em entre US$ 7.000 e US$ 9.000.

“Antes de eu vir para cá, eu tinha medo de estar sozinho na América porque minha religião era diferente e eu estava vindo de um país muçulmano. Mas quando eu cheguei aqui e conheci o povo americano, eles conversaram comigo e tentantaram me conhecer. Eles foram tão amigáveis e educados. Agora eu tenho amigos maravilhosos.”

Contexto e Objetivos

O objetivo a longo prazo do EducationUSA no estabelecimento da Academia é criar um pipeline de estudantes internacionais do ensino médio que estejam preparados e interessados ​​em oportunidades de estudo nos Estados Unidos, estabelecendo uma rede de contatos entre os participantes dos programas de verão em faculdades e universidades dos EUA. Ao longo do tempo, o EducationUSA espera com a Academia expanda a rede de acolhimento  à instituições credenciadas. O programa é implementado através de um acordo de cooperação com a World Learning, Inc., e as instituições de acolhimento foram selecionadas através de processo competitivo.

“Meu objetivo não era apenas conhecer pessoas de todo o mundo e suas culturas, mas também conhecer o sistema de educação dos EUA. As lições da manhã realmente nos deram uma idéia de como se candidatar a uma universidade dos EUA e os passeios nos deram idéias dos diferentes campi. Tivemos um tempo maravilhoso “.

Participante do EducationUSA Academy

Para mais informações sobre a lista de instituições participantes, programas especializados, taxas, processos de candidatura e deadlines acesse: http://www.edusaacademy.org

DRE
27 de novembro de 2017