Na edição 83 do Jornal da PUC-Campinas, a matéria principal é como a crise e a nova lei de estágio podem afetar os estudantes na hora de encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres) aponta que no ano de 2009 já foram oferecidas 70 mil vagas a menos comparado a 2008. O Jornal conversou com o presidente da Abres, Seme Arone Júnior, com a presidente do grupo DMRH, Sofia Esteves e com a gerente de Educação Corporativa da Elektro, Heloísa Farias, que falam da importância de uma formação acadêmica qualificada.

Para comemorar o Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, o Jornal da PUC-Campinas entrevistou o diretor do Observatório do Livro e coordenador da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, Galeno Amorim. Na entrevista são abordados temas como, a contribuição das bibliotecas para o aumento da leitura no país, a profissão de bibliotecário, a abertura de salas de leitura no estado de São Paulo e qual o futuro da Biblioteconomia no país.

O Jornal da PUC-Campinas ainda mostra a criação de um portal sobre a Copa de 2014, feito por um aluno e ex-aluno da Faculdade de Análise de Sistemas da PUC-Campinas. O portal é o primeiro exclusivo sobre a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Outra atividade desenvolvida é o projeto de inclusão digital realizado pelo aluno do 5º ano da Faculdade de Engenharia da Computação José Augusto Grassi. O projeto pretende desenvolver a inclusão digital nas escolas públicas na cidade de Jacutinga, Minas Gerais.

O Mural desta edição traz uma chance única para quem é fã da banda The Doors. O jornal irá sortear quinze ingressos do show que ocorre no próximo dia 21 de abril, na Red Eventos, em Jaguariúna. Para participar basta responder: “Por que você merece ir ao do The Doors?”. As melhores respostas ganharão os ingressos. A edição completa do Jornal da PUC-Campinas também pode ser acessada pelo site www.puc-campinas.edu.br.

31 de março de 2009