Na edição de número 64 o Jornal da PUC-Campinas destaca o tema educação, considerado pelos brasileiros o 4° maior problema do país. Professores da Universidade explicam os motivos que fizeram esse tema estar à frente de tantos outros que também preocupam os brasileiros.

Ainda nessa edição, há uma matéria sobre as mudanças nas regras do Programa de Financiamento Estudantil, o Fies. Entre as medidas do governo, está a redução da taxa de juros para 3,5% para as carreiras consideradas prioritárias, como as licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos de tecnologia.

Seguindo as comemorações dos 100 do Mercado Municipal de Campinas Prática de Formação da Universidade leva os alunos para conhecerem pontos históricos da cidade, entre eles o Mercadão.

Confira também: Deficiente visual, experimenta o rafting pela primeira vez. José Wilson do Amaral, 50 anos, é usuário do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD) da PUC-Campinas e encarou essa aventura radical.

14 de abril de 2008