Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Na era da rapidez onde as notícias aparecem com apenas um “click”, o Jornal da PUC-Campinas coloca a relação entre “informação X conhecimento” em debate e propõe um questionamento: será que as informações que recebemos diariamente são suficientes para nossa formação pessoal, acadêmica e profissional?

A pergunta foi respondida, na matéria principal do jornal, por especialistas da área de linguagem e educação que tentaram definir qual é, realmente, o processo que constitui o saber.

Ainda nesta edição, você vai conhecer experiências de jovens que, apesar das “tentações” não abandonaram a tradição de fazer (ou tentar fazer) sacrifícios durante a Quaresma. O coordenador da Pastoral Universitária da PUC-Campinas, padre João Batista Cesário, deixa claro o verdadeiro significado e objetivo deste período de reflexão. As privações feitas durante a Quaresma devem estimular a solidariedade e o combate das injustiças sociais, porém nem todos conhecem este propósito.

O Jornal da PUC-Campinas lembra do grande escritor Machado de Assis e fala das homenagens que marcarão o centenário de sua morte. O membro da Academia Campinense de Letras e ex-professor de lingüística da PUC, José Alexandre dos Santos, destacou, em entrevista, a importância e a influência das obras de Machado na literatura brasileira.

Para Finalizar, uma matéria sobre as mudanças e adequações feitas do Centro de Saúde Ipaussurama. A unidade recebeu investimento de cerca de R$ 220 mil que veio de parte do repasse do Pró-Saude para a PUC. Esta parceria visa ampliar a prática educacional na rede de serviços básicos.

Se houver interesse por alguma das pautas ou fontes presentes nesta edição, entre em contato com a assessoria de imprensa da PUC pelo e-mail: imprensa@puc-campinas.edu.br



Portal Puc-Campinas
18 de março de 2008