Doadas 120 cestas básicas em nova fase da campanha de arrecadação de alimentos

A Universidade, a Arquidiocese de Campinas e Hospital da PUC arrecadaram mais de 15 toneladas de doações

Foram doadas na manhã de 23 de março 120 cestas básicas arrecadadas por meio de uma parceria da PUC-Campinas com a rede de supermercados Dalben, iniciada na semana passada. Com o objetivo de facilitar a participação de pessoas que querem colaborar com a campanha de doação de alimentos coordenada pela Universidade, os doadores agora também podem fazer um depósito no valor da cesta, sem precisar comprar ou levar os alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal aos pontos de coleta.

Para participar da campanha realizada pelo comitê emergencial formado pela Universidade com a Arquidiocese de Campinas e o Hospital da PUC-Campinas, é possível contribuir com depósito no valor de uma cesta básica, cotada em R$ 60,80.

Os depósitos devem ser realizados em uma conta gerenciada pelo SUPERMERCADO DALBEN LTDA, com CNPJ: 46.241.741/0001-65, na conta: 224000-9 da agência 3389 – Bradesco. Após a doação, é aconselhável que o comprovante seja enviado para o WhatsApp: (19) 991644859.

15 toneladas

Desde o início da pandemia, a PUC-Campinas vem prestando solidariedade a famílias em situação de vulnerabilidade, com a campanha permanente de arrecadação de gêneros de primeira necessidade distribuídos pelas paróquias, em ação conjunta com a Arquidiocese de Campinas. Além das arrecadações, equipamentos de proteção desenvolvidos e produzidos na Universidade foram encaminhados para hospitais da região e entregues a equipes de saúde.

“A PUC-Campinas busca colaborar para a formação de uma sociedade cada vez mais fraterna, em especial neste momento em que muitas famílias passam por privações causadas pela pandemia. Além de gerar conhecimento e desenvolver projetos voltados para a comunidade, a Universidade entende que o momento exige ações urgentes e diretas como essa campanha de doação de cestas básicas”, afirma o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

No mês de março de 2021 a campanha atingiu a marca de 15,2 toneladas de alimentos doados, distribuídos para 3.563 pessoas, atendendo um número estimado de 1.018 famílias. Os produtos arrecadados foram enviados para comunidades e Paróquias de Campinas, Monte Mor e Sumaré. São elas:

1. Comunidade Nossa Sra. Aparecida – Jardim Novos Campos Elíseos – Campinas
  2. Paróquia Nossa Sra. Aparecida – Jardim Proença – Campinas