Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Exposição da Faculdade de Ciências Biológicas mostra materiais recicláveis transformados em instrumentos que auxiliam no ensino

Nos próximos dias 14 a 17 de junho os alunos da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas fazem uma exposição de materiais que iriam para o lixo. Mas se transformaram em instrumentos auxiliadores no aprendizado de escolas do ensino fundamental e médio, e em projetos sociais. A mostra é realizada das 10h às 22h na entrada das Pedras no Parque Dom Pedro shopping dentro da Feira da Consciência Ecológica. O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campinas na Semana do Meio Ambiente, a Semeia, tem como principal objetivo mostrar como materiais de baixo custo recicláveis, reutilizáveis e de origem sustentável, podem ser didáticos e lúdicos, além de serem utilizados em prol da comunidade.

Alguns trabalhos expostos na Feira de Consciência Ecológica são quebra-cabeças feitos com papel reciclado, sapos e outros bichos de papel machê, escultura de animais em isopor e jogos com garrafas peti. Alguns já foram até doados à escolas. “Através desses materiais queremos mostrar que os biólogos trabalham com a questão sócio-ambiental apresentando uma nova vida para o lixo”, ressalta a professora Luiza Ishikawa Ferreira, uma das coordenadoras do projeto. Dos 158 alunos que participam da mostra, cinco trabalhos estarão expostos em bancadas e outros através de apresentações em data show.

O projeto é coordenado pelos professores Luiza Ishikawa Ferreira, Mariangela Cagnoni Ribeiro, Monica de Oliveira, e pelos alunos Fabrizio Machado, Frederico Magalhães com colaboração de Maurício Rodrigues da Silva.



Portal Puc-Campinas
13 de junho de 2007