Exposição da Faculdade de Ciências Biológicas mostra materiais recicláveis transformados em instrumentos que auxiliam no ensino

Nos próximos dias 14 a 17 de junho os alunos da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC-Campinas fazem uma exposição de materiais que iriam para o lixo. Mas se transformaram em instrumentos auxiliadores no aprendizado de escolas do ensino fundamental e médio, e em projetos sociais. A mostra é realizada das 10h às 22h na entrada das Pedras no Parque Dom Pedro shopping dentro da Feira da Consciência Ecológica. O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campinas na Semana do Meio Ambiente, a Semeia, tem como principal objetivo mostrar como materiais de baixo custo recicláveis, reutilizáveis e de origem sustentável, podem ser didáticos e lúdicos, além de serem utilizados em prol da comunidade.

Alguns trabalhos expostos na Feira de Consciência Ecológica são quebra-cabeças feitos com papel reciclado, sapos e outros bichos de papel machê, escultura de animais em isopor e jogos com garrafas peti. Alguns já foram até doados à escolas. “Através desses materiais queremos mostrar que os biólogos trabalham com a questão sócio-ambiental apresentando uma nova vida para o lixo”, ressalta a professora Luiza Ishikawa Ferreira, uma das coordenadoras do projeto. Dos 158 alunos que participam da mostra, cinco trabalhos estarão expostos em bancadas e outros através de apresentações em data show.

O projeto é coordenado pelos professores Luiza Ishikawa Ferreira, Mariangela Cagnoni Ribeiro, Monica de Oliveira, e pelos alunos Fabrizio Machado, Frederico Magalhães com colaboração de Maurício Rodrigues da Silva.

13 de junho de 2007