Design de Moda tem agenda cheia de atividades na semana de acolhida

Entre os destaques está a aula magna com o João Pimenta, estilista renomado do São Paulo Fashion Week

O curso de Design de Moda da PUC-Campinas realiza entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, a semana de acolhida aos estudantes em 2024. E a recepção está repleta de atividades atrativas para os alunos e alunas, com palestras, bate-papos, aula magna e mesa redonda sobre diversos temas explorados pela moda.

“A Semana de Acolhida aos Estudantes é um dos eventos mais importantes de nosso calendário do bacharelado em Design de Moda. Para além de fomentar uma integração calorosa entre veteranos e ingressantes, nossa programação visa inspirar e enriquecer a jornada acadêmica dos estudantes, oferecendo oportunidades de interação com profissionais renomados e reflexões sobre diversos aspectos da vida universitária, como a valorização do trabalho em equipe e a importância da Iniciação Científica. Este ano, temos a honra de contar com a presença do estilista João Pimenta para ministrar a aula magna, juntamente com outros profissionais e associações de destaque. Estamos ansiosos para vivenciar momentos de aprendizado e crescimento juntos nesta semana tão especial”, ressaltou a  Profª. Me. Roseana Sathler Portes Pereira, coordenadora do curso.

As atividades acontecem na sala 900 do prédio H2, no Campus I da Universidade. Confira a agenda:

26/02 – Segunda-feira:

8h – 10h – Bate papo com profissionais da Moda de Campinas e RMC:

Mayara Bozzato: Designer fundadora da Mayara Bozzato Brand

Paula Cazetta: Designer de Produto

Milca Goulart : Produtora de audiovisual

Thiago Gandra: Stylist

10h: Grupo de Vivência Cooperativa e Solidária: Trabalho em Grupo e Gestão de Conflitos na Universidade

27/02 – Terça-feira:

Palestra e Bate-Papo

8h – Camila Limberg – Jornada de sustentabilidade da Aramis

9h30 – Bruno Kim – ABIV: A história do Bom Retiro e sua importância para a indústria do vestuário brasileira