Desenvolvimento Humano será tema de seminário com secretário do Vaticano

A PUC-Campinas promoverá, de 13 a 16 de maio, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, do Campus I da Universidade, o Seminário “Desenvolvimento Humano Integral e Sofrimento Existencial”, com a presença do Mons. Bruno-Marie Duffé, Secretário do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, criado pelo Papa Francisco.

O evento contará, também, com a presença da Profa. Rosana Manzini, da Faculdade de Teologia da PUC-SP, e dos Professores Pe. Romeu Izidório, da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas, e Paulo Moacir Godoy Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas.

A emissão de Certificado de Participação será realizada mediante a inscrição e a participação no evento. As inscrições poderão ser feitas acessando o site www.puc-campinas.edu.br/eventos. Informações pelo telefone (19) 3343-7666 e celular (19) 99276-6265. Confira a programação completa:

“Desenvolvimento Humano Integral e Sofrimento Existencial”

13/5/19 (segunda-feira)

19h30 – Abertura e Conferência

Tema: “O QUE QUER DIZER CONSIDERAR A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA?”

Mons. Bruno-Marie Duffé (Secretário do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral – Vaticano)

14/5/19 (terça-feira)

9h30 – Conferência

Tema: “O QUE QUER DIZER ESTUDAR E TRABALHAR POR UM DESENVOLVIMENTO HUMANO?”

19h30 – Conferência

Tema: “JUSTIÇA E PAZ PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO INTEGRAL”

Profa. Me. Rosana Manzini (Docente da Faculdade de Teologia da PUC-SP)

15/5/19 (quarta-feira)

9h30 – Conferência

Tema: “O QUE QUER DIZER VIVER UMA ECOLOGIA INTEGRAL?”

19h30 – Conferência

Tema: “O SENTIDO DA VIDA NA PERSPECTIVA DO EVANGELHO”

Prof. Dr. Pe. Romeu Leite Izidório (Docente da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas)

16/5/19 (quinta-feira)

9h30 – Conferência

Tema: “O QUE QUER DIZER ATUAR NO DESAFIO DA SOLIDARIEDADE E DO AMOR?”

19h30 – Conferência e Encerramento

Tema: “O DESAFIO DA EDUCAÇÃO HOJE PARA O HUMANISMO INTEGRAL”

Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon (Pró-Reitor de Graduação e Docente da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas)

Marcelo Andriotti