Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (13 de maio), o Hospital da PUC-Campinas realiza amanhã, 11 de maio, às 14h, a palestra Desenvolvendo a criatividade em seus filhos, ministrada pela professora da Pós-graduação de Psicologia da PUC-Campinas, Solange Muglia Wechsler. De acordo com a professora, o potencial criativo existe em todos. Entretanto é pouco estimulado e até desencorajado no ambiente em que vivemos, seja ele composto pela família, escola ou sociedade. “Os pais devem aprender a reconhecer e desenvolver a criatividade entre seus filhos, estimulando a sua vontade de saber, aceitando e encorajando a sua imaginação e oferecendo atividades que possam dar espaço para a imaginação de seus filhos se soltar e encontrar novos caminhos”, explica Solange.

A palestra é gratuita e aberta a todos os profissionais da Instituição. Não é necessário se inscrever basta ir ao horário indicado no anfiteatro Prof. Dr. Silvio Carvalhal do próprio hospital, localizado na avenida John Boyd Dunlop, s/nº, Jardim Ipaussurama.

Mais informações
A especialista ressalta que considerando que a família é o primeiro ambiente onde a criança aprende a lidar com o mundo, cabe aos pais incentivar e apoiar os primeiros passos em prol de uma vida mais criativa. A criatividade é uma porta para saúde mental e para auto-realização pessoal e profissional. Assim sendo, a responsabilidade de tornar o lar mais criativo deve ser uma missão para todos aqueles pais que se preocupam com o desenvolvimento integral de seus filhos.

Ainda em homenagem as mães, no dia 14 de maio, segunda-feira, o Hospital realiza uma Celebração Eucarística, às 11h, na Igreja Nossa Senhora da Esperança, do Campus II da PUC-Campinas.



Portal Puc-Campinas
10 de maio de 2007