Delegação do Consulado Geral dos Estados Unidos visita o Campus I

Foram apresentados o Escritório Education USA PUC-Campinas, o espaço Mescla e Korea Corner

O DRE (Departamento de Relações Externas) da PUC-Campinas recebeu no dia 22 de setembro a visita de uma delegação do Consulado Geral dos EUA em São Paulo. Eles vieram conhecer atividades do Escritório EducationUSA PUC-Campinas, e visitaram o espaço Mescla e Korea Corner, versão coreana do American Space.

Estiveram presentes Gerry Kaufman, Chefe da Seção Cultural e Adido Cultural, Marcos Hirata e Wesley Oliveira, assessores culturais do Consulado Geral dos EUA em São Paulo.

Pela Universidade estiveram presentes o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. David, o Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto (Coordenador do DRE e da Diretor da Faculdade de Letras), a Profa. Dra. Kelly de Souza Ferreira (Supervisora do Escritório EducationUSA PUC-Campinas e Diretora da Faculdade de Relações Internacionais), a Profa. Helena e Evandro Martins (Assistente de Relações Internacionais) e Thaissa Marques (Adviser).

Durante a visita houve conversas sobre novas formas de colaboração utilizando espaços da PUC-Campinas. Também foram analisados os desafios enfrentados pelo Escritório na pandemia, quando foram realizadas reuniões com alunos, palestras, eventos e até  uma feira com universidades dos EUA de maneira remota. Pe. David presentou os visitantes com um livro dos 80 anos da PUC-Campinas.

Marcelo Andriotti
23 de setembro de 2022