Participam o deputado Raul Jungmann e o jornalista Lúcio Vaz

A Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI) da PUC-Campinas promove nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 10h, o projeto Palavra Livre, com o tema “Papel do parlamento: Importância democrática e impunidade”.

A atividade terá a participação do deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) e do repórter especial de política do Jornal Correio Braziliense Lúcio Vaz, autor do livro “A Ética da Malandragem – No Submundo do Congresso Nacional”.

O deputado Raul Jungmann está em seu segundo mandato como deputado federal, além de ser presidente do Diretório Estadual do PPS de Pernambuco. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso assumiu a presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), foi presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministro da Reforma Agrária.

O jornalista Lúcio Vaz, formou-se em Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Já trabalhou para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo e no jornal Estado de Minas. Há 20 anos é correspondente político em Brasília.

Os professores Fábio Nadal da Faculdade de Direito e Danilo Enrico Nartuscelli da Faculdade de Ciências Sociais também participam do debate. O evento tem como objetivo debater a função do parlamento na democracia e como os abusos cometidos por parte de seus integrantes levam à descrença na instituição. Também analisar a representatividade da classe política frente ao eleitorado, além das irregularidades ocorridas dentro do parlamento.

A atividade será realizada no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade. O evento é aberto à comunidade interna e externa. Mais informações, envie mensagem para caci.palavralivre@puc-campinas.edu.br ou ligue para 3343-7216. A pesquisa completa pode ser acessa no site www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

Evento: “Papel do parlamento: Importância democrática e impunidade”
Data: 22 de outubro
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I