D. João Inácio, Grão-Chanceler da PUC-Campinas, participa da 85ª Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

O encontro ocorreu de 30 de maio a 1º de junho no Mosteiro de Itaici, Indaiatuba

Foi aberta dia 30 de maio a 85° Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A Arquidiocese de Campinas esteve presente representada pelo Arcebispo Dom João Inácio Müller, Grão-Chanceler da PUC-Campinas, e o Padre Renato de Moura Petrocco, Coordenador da Pastoral Arquidiocesana e Diretor do Centro de Pastoral Pio XII. O encontro ocorreu até 1º de junho no Mosteiro de Itaici, Indaiatuba.

A Assembleia teve como tema “Uma Igreja em saída para as periferias”. Este ano, a Assembleia Regional dos Bispos será eletiva. Os bispos que hoje compõem a presidência do Regional encerram o quadriênio da gestão (2019- 2023), de acordo com as disposições do Regulamento da CNBB.

Foram realizadas eleições para cargos importantes dentro da estrutura da CNBB, como a escolha da Presidência (Presidente, Vice-Presidente e Secretário), Comissão Fiscal, Comissão Econômica e dos Bispos para as Comissões Pastorais, como também a escolha dos bispos que representarão o Regional junto ao Conselho Permanente.

Marcelo Andriotti
30 de maio de 2023