Cursos rápidos de atualização buscam capacitar profissionais aos novos contextos do mercado de trabalho

Oferecidos pela PUC-Campinas, cursos on-line acompanham cenário marcado por transformação digital e novos hábitos de consumo

Cursos rápidos de atualização, 100% on-line, estão sendo oferecidos pela PUC-Campinas a partir do 2º semestre de 2020. O objetivo é promover o desenvolvimento de profissionais no contexto atual do mercado de trabalho, marcado pela transformação digital e por mudanças nos hábitos de consumo. As atividades, com duração total de 4 horas, permitirão aos alunos a obtenção de novas habilidades, valores, atitudes e inteligência emocional.

A proposta do Cursar da PUC-Campinas, que nasce das exigências constantes do mercado e das recentes mudanças provocadas pela pandemia, é conduzir profissionais – empregados ou não – ao aprimoramento de suas carreiras nas mais variadas áreas do conhecimento, principalmente em questões ligadas à inovação e à tecnologia, que serão expandidas no mundo do trabalho nos próximos anos.

A necessidade de atualização, sempre fundamental diante da alta competitividade no mercado, ganhou ainda mais relevância após os reflexos da pandemia aos empregos. Em meio às incertezas sobre o futuro pós-crise, é inegável que a aquisição de novos conhecimentos e qualificação profissional será um recurso essencial para o sucesso.

Partindo desse pressuposto, os cursos rápidos da PUC-Campinas, fortalecidos pelo investimento da Universidade em plataformas de aprendizagem on-line, estão pautados nas demandas atuais do mercado de trabalho, tornando os conhecimentos obtidos pelos estudantes um diferencial importante à sua reinserção ao mercado ou conquista de um novo objetivo profissional.

Organizadas em dois encontros com duração de 2 horas ou um encontro de 4h consecutivas, as atividades serão ministradas ao vivo, pela Internet, permitindo a interação entre alunos e professores, e oferecendo possibilidades de desenvolvimento de solução de problemas e métodos ativos de aprendizagem. Todo o conteúdo propõe uma reflexão sobre as formas de trabalho e as relações interpessoais demandadas dos profissionais na atualidade.

No momento, cinco cursos já estão com inscrições abertas. São eles:

• Avaliação, disciplinas e competências: um olhar amplo sobre o processo avaliativo

Inscrições: até 2 de setembro

– Saiba mais clicando aqui.

• Branding na era digital: a megatendência do consumidor no poder

Inscrições: até 15 de agosto

– Saiba mais clicando aqui.

• Comportamento do consumidor: novos caminhos e tendências no atual contexto

Inscrições: até 15 de agosto

– Saiba mais clicando aqui.

• Consumo: como nosso cérebro decide por produtos e marcas

Inscrições: até 22 de agosto

• Inovação e Design Thinking

Inscrições: até 9 de setembro

– Saiba mais clicando aqui.

Alunos e ex-alunos, além de funcionários ou associados das empresas conveniadas da PUC-Campinas, têm desconto de 15% em todos os Cursos de Extensão. Outras informações no site https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/cursos-rapidos/.

Vinícius Purgato
7 de agosto de 2020