Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Vestibular 2023

Curso de Relações Internacionais recebe nota máxima do MEC

Profissionais da área são procurados por empresas para internacionalização

O curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas, implantado em 2017, já é reconhecido pela qualidade de todos os quesitos de avaliação pedagógica. Ele conseguiu nota 5, a pontuação máxima, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2022.

Os avaliadores receberam toda a documentação exigida para a análise do curso, reunida ao longo dos meses de abril e maio, que foi conferida durante a visita realizada nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Os principais pontos analisados pelos técnicos são projeto pedagógico, estrutura e corpo docente. O curso da PUC-Campinas, apesar de sua implantação recente, recebeu a nota 5 em quase todos os quesitos.

“O resultado mostra a seriedade e o comprometimento da direção e da Instituição na formação de bons profissionais”, disse a diretora-adjunta Profa. Me. Kelly de Souza Ferreira. O curso oferece 60 vagas em período integral e tem oito semestres de duração.

Os estudantes de Relações Internacionais estão ganhando novas atividades e recursos fora da sala de aula, como o espaço do Korea Corner, inaugurado em agosto no Campus I, em conjunto com a Embaixada da Coreia. Lá haverá cursos, workshops, oficinas, cursos de coreano e intercâmbios.

Também está sendo celebrada uma parceria com o escritório do Ministério das Relações Exteriores do Brasil em São Paulo para a realização do projeto MONUEM, que é a simulação da ONU em escolas públicas promovida e organizada pelos alunos.

A área de Relações Internacionais está em expansão e os profissionais são procurados por empresas para internacionalização, assim como para trabalharem como diplomatas corporativos representando as empresas em outros países.

“O profissional de Relações Internacionais é muito versátil, podendo trabalhar em outros setores como ONGs, setor financeiro, logística, além da tradicional carreira diplomática. Entre as suas características valorizadas estão versatilidade, resiliência, tolerância e habilidade de negociação”, disse a diretora.

Marcelo Andriotti
31 de agosto de 2022