Curso de Jogos Digitais realiza maratona “Game Jam”

Estudantes participaram de atividades durante todo o sábado para desenvolvimento de um jogo digital

Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais participaram de uma maratona para desenvolvimento de um jogo digital, chamada “Game Jam do Primeiro Semestre de 2023”. O evento também contou com a participação dos cursos de Design Digital e Artes Visuais.

O tema escolhido para desenvolvimento do jogo foi revelado na abertura do evento: Alegria. A partir da definição do assunto, os alunos se reuniram em trios e desenvolveram o projeto. Cada trio trabalhou entre 8h e 17h, tempo hábil para entregar o jogo pronto. Depois, o game teria que ser publicado na web até as 17h do dia seguinte.

Os alunos utilizaram ferramentas de programação e desenvolvimento de jogos Unity e Construct 3 para o desenvolvimento do produto. Para a criação artística, fizeram uso de softwares de desenho e animação.

“A importância desse evento é a integração entre alunos de cursos diferentes, relacionados à indústria criativa, e o exercício do trabalho em equipe. A criação de um jogo digital do zero até a publicação em apenas um final de semana coloca os estudantes diante de desafios técnicos e criativos que devem ser solucionados em um espaço de tempo curto. Isso é muito importante para condicioná-los ao mercado de trabalho e para o ganho de experiência”, explica o Prof. Dr. Carlos Mingoto, coordenador do curso.

Ao final, dois games foram desenvolvidos. Para acessá-los, basta clicar nos links abaixo:

Blooming Happiness (Lucas Leal, Gustavo Paio, Ana Julia Doraci)

Come To My Party (Lucas Gomide, Guilherme Netto, Daniel Carvalho)

Carlos Giacomeli
30 de maio de 2023