A PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2011 e oferece cursos de Bacharelado (Administração, Direito e Medicina) e Superiores de Tecnologia, de curta duração.

Entre os destaques dos Cursos Superiores de Tecnologia em oferecimento está o de Jogos Digitais que cria, desenvolve e implanta jogos digitais (ou eletrônicos) para diversas mídias ou ambientes digitais, tais como computadores, videogames, internet e celular.

O Curso tem duração de 5 semestres e pode ser feito no período noturno. De acordo com o autor do Projeto Pedagógico do Curso, Dilermando Piva, o profissional em jogos digitais poderá atuar desde a produção direta e efetiva de jogos digitais, bem como na criação de ambientes e elementos digitais para outras áreas e aplicações. “Poderá atuar em empresas desenvolvedoras de jogos, agências publicitárias, de design, de websites e produtoras audiovisuais. Dentre muitas possibilidades, trabalhar em equipes de desenvolvimento para cinema, televisão, teatro, animações, propaganda, educação, treinamento e entretenimento.”, explicou o professor.

Desde o primeiro semestre, o aluno fará a produção de jogos, personagens, roteiro, enredo, desenho, animação, modelagem 3D, edição de vídeo, efeitos, áudio, concentrando-se nos aspectos artístico-narrativos que constituem a principal parte do processo de confecção de jogos.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), a indústria de desenvolvimento de jogos cresceu 400% no Brasil de 2004 a 2009. A expectativa é de que haja uma expansão de 100% em 2011. A indústria global de jogos cresce a uma taxa de 10% ao ano. A participação brasileira ainda representa apenas 0,16% do faturamento global, segundo a Abragames.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho em: www.puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
24 de maio de 2011